Yndiara Macedo lança seu livro de contos “Mar pela Janela”

A carioca Yndiara Macedo, moradora de Atibaia, está lançando o seu livro de contos “Mar pela Janela”. Ela começou a escrever aos 19 anos com grande influência de seu pai, contador de histórias. Formada em Letras pela UFRJ, foi premiada em concursos no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2010, venceu o Mapa Cultural Paulista, na categoria “conto” com A Morte e o Funcionalismo Público.
Também escreve textos para teatro e participa de eventos literários. Entre seus autores favoritos estão Clarice Lispector, Monteiro Lobato, Isabel Allende, Martha Medeiros. Reside em Atibaia, com o marido o artista plástico e também escritor, Nestor Lampros.
Segundo a escritora, “publicar um livro é como ter um filho. Não sei se será filho único ou o primeiro de uma família”. Seus temas vêm do cotidiano. Prefere escrever “histórias nascidas das emoções. Algumas terminei em suspiros, outras em risos, ainda outras em lágrimas. Há memórias, também. Algumas recheadas de invenção à falta de dados concretos”.