Vacinação contra Covid-19 dos profissionais da educação começa na segunda (12)

Profissionais com 47 anos ou mais que atuam em Atibaia e tiveram o cadastro validado no site VacinaJá Educação serão vacinados em dois locais da cidade.

Atibaia começa na próxima segunda-feira (12) a vacinação contra Covid-19 dos profissionais da educação que trabalham na cidade. Nesta primeira etapa, o governo do estado enviou 1.150 doses para distribuição entre os professores e servidores que estão na ativa, possuem 47 anos ou mais de idade e tiveram o cadastro validado na plataforma VacinaJá Educação. A imunização irá acontecer das 8 às 14h, em dois locais: no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” para os profissionais da rede municipal e na escola Major Juvenal Alvim para aqueles que atuam nas redes estadual e privada.

A Secretaria Municipal da Saúde está organizando o esquema de vacinação dos profissionais da educação que atuam no município e reforça que a 1ª dose será aplicada apenas nos profissionais da ativa que trabalham em Atibaia e tiveram o cadastro validado na plataforma estadual VacinaJá Educação, sendo obrigatório levar no ato da imunização os seguintes documentos (original e cópia): comprovante “Vacina Já Educação” com QR code, documento de identidade com foto e holerite comprovando que o profissional trabalha em Atibaia. A Secretaria também recomenda que, para evitar aglomerações, os profissionais não se apresentem todos no primeiro horário.

De acordo com o governo do estado de São Paulo, poderão ser imunizados profissionais que atuem nas escolas municipais, estaduais e privadas com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários. Para receber a vacina, esses profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação: https://vacinaja.sp.gov.br/educacao.

A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas e faz parte plano de imunização do governo estadual, que na última segunda-feira (5) também começou a vacinação dos profissionais da segurança pública. Mais de 100 guardas civis municipais, policiais, bombeiros e demais agentes das forças de segurança pública que atuam em Atibaia já receberam a 1ª dose da vacina.