Projeto Pé de Pássaro realiza REVOADA com seis voos

Música autoral feita à distância com artistas de São Paulo e Pará é apresentada on-line. Serão seis voos (pockets) durante três finais de semana.

Por Anna Luiza Calixto

O Pé de Pássaro, projeto musical de Isadora Títto (Atibaia-SP) e Renato Torres (Belém-PA) apresenta a REVOADA SABIAZEIRO no mês de abril. Serão seis voos (pockets) durante três finais de semana, a cada final de semana explorando o repertório autoral do duo e parceria com o olhar de dois cineastas, desbravando as diversas formas possíveis de trabalhar com a música durante a pandemia. Os dois artistas, que compõem o duo desde 2013, tem como material fundante da parceria a distância, já que 3000 quilômetros separam um do outro.
No último fim de semana de projeto, dias 24 e 25 de abril, os artistas apresentam os voos A VOZ e ELEMENTAIS. Sempre às 20h nas sextas e sábados e 19h aos domingos.
Do primeiro ao último voo, o trabalho propõe também um percurso entre as diversas possibilidades e caminhos que a música reverbera nesses tempos de distanciamento. Como compor, ensaiar, arranjar e tocar com as ferramentas que o presente virtual nos apresenta? O duo Pé de Pássaro já flertava com outras linguagens como a poesia, as artes cênicas e os saraus em seus voos, mas agora uma outra camada se faz necessária: o audiovisual. Para tanto contam com o olhar de dois cineastas, Ian Iordanu (Atibaia-SP) e João Urubu (Belém-PA), e é a partir do olhar dessa dupla que essa Revoada Sabiazeiro acontecerá.
Tocando com Isadora e Renato, Cássia Maria na percussão (Atibaia-SP) e Zazá Amorim no contrabaixo (São Paulo-SP), além de algumas participações especiais..O projeto é uma ação contemplada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso LAB 39) – Lei Aldir Blanc – Governo do Estado de SP – Governo Federal. Os Voos serão transmitidos pelo Youtube do Pé de Pássaro:
Sobre o PÉ DE PÁSSARO
Um Sabiazeiro é uma árvore cujo fruto é um passarinho – um sabiá cantor. Sua flor pode ser a própria voz, a substância primordial que Isadora Títto (SP) e Renato Torres (PA) articulam à distância a oito anos em seu projeto musical Pé de Pássaro que, a despeito da geografia, acumula em sua trajetória apresentações em diversas cidades brasileiras, e um registro fonográfico lançado em 2017, o EP “Voar a Pé” (Na Music), menção honrosa do site Embrulhador, Melhores da Música Brasileira do jornalista Ed Félix em 2017.

Serviço REVOADA SABIAZEIRO:
Voo 5 – A VOZ
Dia: Sábado, 24 de abril, às 20h
Voo 6 – ELEMENTAIS
Dia: Domingo, 25 de abril, às 19h

FICHA TÉCNICA
Voz: @isadoratitto
Voz e violão: @renatotorres
Percussão: @araujocassiamaria
Baixo: @izaiasamorimzaza
Vídeo: @ianiordanu
Vídeo: @@joaourubu
Projeto gráfico: @crisholistica
Web design: @gabs___ramos
Redes sociais: @renanferreira
Produção executiva: @alicrigri
Iluminação: @jc.adilson_cunha
Iluminação: @natashakleite
Engenheiro de som: @edsonxbrasil
Redes Sociais:
Instagram: @pedepassaro I Youtube: Pé de Pássaro I Facebook: Pé de Pássaro
https://www.facebook.com/PeDePassaro