Grupo Zé da Gente convida para abrir “a janela do peito” e deixar o samba de Candeia passar

Nesta quinta-feira (1º), live do projeto faz reverência ao músico, compositor e intérprete que marcou a história do samba; Para assistir acesse o Facebook ou Youtube da FP Produtora.

Para finalizar as seis lives organizadas pelo “Projeto Grupo Zé da Gente – Lives/shows”, o grupo traz para sua última apresentação, nesta quinta-feira (1º), toda a reverência e homenagem ao grande sambista Candeia. O início do show está marcado para as 20h e pode ser acompanhado pelos canais facebook.com/FPprodutora ou youtube.com/c/FPPRODUTORA.

Em 17 de Agosto de 1935, na cidade do Rio de Janeiro, acendia a “luz de eterno fulgor” do menino Antônio Candeia Filho. Aos seis anos de idade já desfrutava das rodas de samba, organizadas pelo seu pai, o sambista e flautista, Antônio Candeia, convivendo e aprendendo com grandes bambas, como Paulo da Portela, João de Gente e Zé com Fome.
E, nesse “Dia de Graça”, o Zé da Gente, chama o “Zé Tamborzeiro, pra bater tambor de Angola” e convida você pra vir “pra roda”, pois “o samba chegou agora”.

O “Projeto Grupo Zé da Gente – Lives/shows” foi contemplado pela Lei Aldir Blanc – SP com a proposta de levar ao público o melhor do samba raiz e suas vertentes, além de fazer um passeio pela história da música e suas contextualizações. O grupo, formado por quatro músicos, defende a bandeira do samba e o resgate ao seu merecido patamar, com amor, respeito e gratidão.

O Projeto “Grupo Zé da Gente – Lives/shows” é uma realização da FP Produtora e Sérgio Manfrini, com o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.