Atibaia já usou 420 mil litros de solução para desinfecção das ruas

Os serviços de desinfecção com hipoclorito de sódio diluído em água foram feitos em todas as regiões do município.

Desde 10 de março, a Secretaria de Serviços de Atibaia vem realizando ações de desinfecção e higienização de calçadas e corredores comerciais e de serviços, incluindo bancos, lotéricas, unidades de saúde e mercados, como importante medida de combate à disseminação do Coronavírus na cidade.

Os serviços de desinfecção da Zeladoria Municipal foram realizados em diversos bairros, em todas as regiões de Atibaia, por meio de caminhões pipa, bombas de pressão manual e hidrojato. O produto utilizado é o hipoclorito de sódio, o mais importante componente de ação antiviral e bactericida, misturado com água.

Zeladoria já usou 420 mil litros de solução para desinfecção em Atibaia

Em 21 dias úteis de operação, de 10 de março até 8 de abril, um total de 420 mil litros de solução de hipoclorito de sódio diluído em água foi utilizado para desinfecção em Atibaia, atingindo a quantidade média diária de 20 mil litros.

As ações promovidas pela Zeladoria de higienização e desinfecção de espaços públicos como ruas, praças, portas e entradas de comércios, unidades de saúde, postos de vacinação, hospitais, bancos, terminais rodoviários, pontos de ônibus e outros locais espalhados pela cidade vão continuar, já que elas auxiliam na inativação do vírus e, consequentemente, no combate à pandemia. É fundamental, no entanto, que as pessoas continuem seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e de álcool em gel e o distanciamento social, para conter a disseminação do Coronavírus.

Zeladoria já usou 420 mil litros de solução para desinfecção em Atibaia