Vereador sugere força-tarefa em Atibaia para barrar turistas em megaferiado

Segundo o vereador Pi do Judô, ação poderia minimizar o acesso e ter um melhor controle de todos aqueles que chegam ao nosso município.

O vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, voltou à tribuna em Explicação Pessoal na sessão desta terça-feira (23) para falar sobre a conscientização das pessoas com relação à COVID-19 e sobre a vigilância em Atibaia.

“Levantando os dados sobre esse vírus, podemos perceber que nesses primeiros três meses do ano os números de casos e de mortes dobraram com relação ao ano passado, não só em nosso município como em todo o país. Isso é alarmante”, ressaltou o vereador.

Em sua fala, ele atentou para a necessidade de barreiras sanitárias nas entradas da cidade. “Com o decreto do megaferiado em São Paulo, muitas pessoas vão interpretar como um período de lazer, para festejar, quando na verdade o intuito é que as pessoas fiquem em casa durante esses dias de feriado. Isso é muito grave e é preciso uma ação para impedir que esses turistas venham para as cidades de veraneio, como Atibaia”, alertou.

“Talvez seja necessário montar uma força-tarefa entre as áreas de Segurança Pública e Saúde para oferecer testes a todos que chegam ao município, o que pode minimizar o acesso e ter um melhor controle de todos aqueles que chegam à nossa cidade. Estamos vivendo um momento muito difícil e a chegada dessas pessoas para passear ou fazer festa prejudica ainda mais a nossa segurança, a nossa saúde e nosso comércio”, destacou o vereador.

Pi do Judô também aproveitou para comentar sobre a questão da doação de sangue, assunto abordado pelo presidente da Câmara, Zé Machado. “Sou doador de sangue, a cada três meses vou para Bragança Paulista fazer a doação, e todos os procedimentos são muito simples. Nesse período de pandemia, os bancos de sangue estão com os estoques em níveis baixos, pois as pessoas estão com medo de ir ao hospital em virtude da COVID-19. Mas com agendamento e todos os protocolos sanitários o procedimento de doação de sangue se torna muito seguro”, afirmou.

Por fim, o vereador destacou uma indicação em que solicita ao Poder Executivo a manutenção no asfalto da Avenida Irmãos Fazzio, Alvinópolis. “O local situa-se em frente à obra do Hospital Municipal e a rua está intransitável, tomada por buracos”, relatou. Outros pedidos encaminhados pelo vereador à Administração Municipal foram: sinalização e instalação de rotatória no cruzamento da Rua Prof. Nilo Andrade do Amaral com a Rua Ernesto de Castro Neve, no bairro Jardim Alvinópolis; limpeza de calçada da Rua Cyro Rocha Lima, Alvinópolis; roçada e montagem de parquinho na praça localizada na Rua Gentil Capodeferro, bairro Parque Real; revitalização da Praça localizada na Rua Tomaz da Costa esquina com Luiz Zenga; manutenção e colocação de cascalho na Estrada da Fazenda Nova União / Granja Yamani e roçada no Pouso de Atibaia.

“Aproveito para agradecer ao secretário de Serviços, Ricardo Freire, que está sempre à disposição e atendendo todos os gabinetes de forma cortês e muito competente, e também à secretária de Assistência Social, Magali Basile, que também realiza um trabalho de excelência juntos às pessoas mais carentes de nossa cidade”, concluiu.