Serviços do PAT de Atibaia devem ser solicitados via Internet

O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia, seguindo as novas determinações para prevenção à Covid-19 no município – conforme Fase Vermelha estipulada pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado – reforçará o atendimento a trabalhadores e empresas pela Internet.
De acordo com o Decreto nº 9.473/2021 (publicado na edição extraordinária nº 2296 da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia), que adota medidas temporárias e emergenciais visando a contenção da disseminação da Covid-19 na cidade, o atendimento público nos órgãos da Administração Pública Municipal está suspenso, mantendo-se apenas a prestação de serviços por meio eletrônico e/ou pela Plataforma 1Doc – Programa Atibaia Sem Papel ( http://www.atibaia.sp.gov.br/sempapel ). Dessa forma, ao invés de os munícipes se deslocarem até as repartições públicas, os serviços devem ser solicitados de forma on-line.
Os candidatos interessados em consultar vagas de emprego disponíveis devem acessar o link: http://www.peasistemas.com.br/pat/vagas.asp .
Solicitações de Seguro Desemprego devem ser feitas no “Portal Emprega Brasil” ( http://bit.ly/2J6q2ih ) ou pelo aplicativo gratuito para celular “Carteira de Trabalho Digital” (disponível para iOS e Android).
Para orientações sobre Seguro Desemprego, o PAT disponibiliza atendimento via Plataforma 1Doc e WhatsApp. O procedimento para atendimento digital via Atibaia Sem Papel é o seguinte: 1 – Clicar em “Protocolo”; 2 – Realizar o login no sistema, via Facebook ou Google; 3 – Identificar o respectivo assunto, como “Seguro Desemprego”, por exemplo; e 4 – Descrever o serviço que solicita.
O WhatsApp do PAT funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e basta adicionar o telefone (11) 4412-7011 para enviar uma mensagem.
Na sequência, o munícipe receberá uma mensagem com um menu contendo as seguintes opções: Cod.01 – Seguro-desemprego; Cod.02 – Carteira de Trabalho Digital; e Cod.03 – Cadastro do Trabalhador; e, para dúvidas e problemas na solicitação do Seguro Desemprego, deverá digitar e enviar: 01 . Assim que possível, um funcionário do PAT realizará o atendimento e poderá esclarecer dúvidas e fornecer orientações necessárias para que o munícipe efetue o pedido do benefício pela Internet.
Para demais demandas e/ou problemas que não podem ser solucionados via atendimento on-line, o PAT de Atibaia disponibilizará o atendimento presencial mediante agendamento via WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.