Professor de música de Atibaia participa do Summit SilkRoad Ásia 2021
Samuel Quinto ministrará palestra voltada à neurociência aplicada à educação. Foto arquivo pessoal
Começou ontem, 17, o Summit SilkRoad Ásia 2021, evento que, até o dia 23, fomenta alianças de negócios, tecnologias e comércio na Ásia, trazendo fóruns sobre temas importantes. O ilustre musicista e professor Samuel Quinto, único brasileiro membro da Real Sociedade Britânica de Artes, ministrará uma palestra sobre neurociência aplicada à educação no dia 21, às 17h (horário de Brasília). O conteúdo terá como foco a educação moderna da RSA que, através de suas academias e escolas, utilizam a neurociência para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes do mundo inteiro. Até o momento, o evento conta com 55 mil inscritos de 65 países, sendo o músico o único representante do Brasil na convenção.
O palestrante brasileiro, Samuel Quinto, nasceu em Belém (PA), mas cresceu em Salvador e foi na capital baiana que teve seu primeiro contato com a música, na igreja que sua família frequentava. Hoje, além do título de membro da Real Sociedade Britânica de Artes, Samuel também é honrado como membro da Academia de Letras e Artes de Paris e imortal pela Academia de Letras e Música do Brasil, ocupando a cadeira 49 desde 2019. Nos Estados Unidos, tornou-se membro do Conselho de Pianistas Americanos e sênior da National Federation of Music Clubs. Atualmente, no Brasil, ele leciona na Universidade Anhembi Morumbi nas graduações de Produção Musical e Produção Musical Eletrônica, coordena a diretoria musical da Igreja Brasileira das Nações Unidas (IBNU), e é artista endorser da Fritz Dobbert pianos.
Com talento nato também para escrita, o mestre Samuel Quinto é o autor do livro “Improvisar é muito fácil! Jazz de uma maneira descomplicada”, lançado em 2016 pela Chiado Books. Por meio da obra, o escritor traz seus pensamentos sobre improvisação no Jazz e cativa iniciantes e profissionais do universo da música.