Presidente da Câmara está preocupado com situação de Atibaia em relação a Covid-19

“Não podemos fazer vista grossa e fingir que está tudo bem a pandemia ainda não acabou”

Na tarde desta terça-feira, 23 de março, durante a Sessão Legislativa, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado) falou em Tribuna Livre para reforçar sua preocupação com a pandemia. “O assunto do momento é o Covid-19 e está muito preocupante toda esta situação”, falou Zé Machado.

Zé Machado aproveitou o Tema Livre para apoiar as barreiras sanitárias na entrada da cidade, para restringir a circulação de turistas no município e assim prevenir riscos de contaminação e disseminação do coronavírus. “Estamos sendo muito cobrados em relação a COVID e sofrendo muita pressão da população e dos comerciantes a respeito dos ônibus e pessoas entrando na cidade”, disse o presidente. Ele também fez um apelo para que o município possa endurecer as fiscalizações e que as autoridades policiais possam colaborar. “Nós temos que começar a nos posicionar em relação às medidas a serem tomadas e também peço a colaboração de toda população”, concluiu.

Testagens do Covid-19 em trabalhadores rurais

Também durante a Sessão Legislativa, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado) falou em Tema Livre sobre o início das testagens para diagnóstico da Covid-19 em trabalhadores rurais de Atibaia. “Com o aumento significativo de casos e óbitos por Covid-19, tornou-se necessário monitorar a situação do campo de forma a assegurar os produtores rurais, para que possam seguir suas atividades de forma segura e continuar garantindo o abastecimento e alimentação da população”, concluiu Zé Machado.

 

Extensão de água e esgoto

Na tarde desta terça-feira, 23 de março, durante a Sessão Legislativa, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado) falou em Tema Livre sobre uma demanda protocolada e enviada ao Poder Executivo há dois anos e somente agora será atendida. “Gostaria de falar para os moradores da Rua João Cifarelli no bairro do Tanque que há dois anos peço extensão da rede de água e esgoto. Nesse ano tive um grande empenho com reuniões na sede da SAAE e no local onde deverá ser estendida a rede para que as famílias do local não vivam em condições precárias”, disse Zé Machado. As obras de infraestrutura estão previstas para ter início já na segunda ou terça-feira, 29 e 30 de março. A extensão de água e esgoto beneficiará aproximadamente 70 famílias e implicará certamente em melhores condições sanitárias e o mínimo de dignidade a estes cidadãos.