Pós-graduação em Terapia Cognitivo – Comportamental é diferencial de carreira para psicólogos e psiquiatras

O curso é coordenado pela drª ValquiriaTricoli – Foto – Federação Brasileira Terapias Cognitivas

Com o objetivo de atender a grande demanda pelo curso de Terapia Cognitivo – Comportamental (TCC), a UNIFAAT acaba de lançar a Pós-graduação em TCC, sob coordenação da professora drª ValquiriaTricoli. As aulas terão inícioem 10 de abril de 2021, e as inscrições estarão abertas até dia 8 de abril.
Segundo a coordenadora do curso ProfªDrª ValquiriaTricoli, “A TCC é uma abordagem dinâmica, com sessões estruturadas, cujo objetivo é que o paciente se torne o seu próprio terapeuta, desse modo estimula a participação do paciente, valorizando a autopercepção e a autonomia”.
A TCC vem recebendo grande reconhecimento por sua eficácia no tratamento de pacientes com transtornos emocionais e comportamentais.
A professora Valquiria destaca ainda que a relação terapêutica prioriza a empatia e a aceitação incondicional, estimulando o vínculo terapêutico que é fundamental para uma psicoterapia bem-sucedida. O terapeuta precisará ter um excelente embasamento teórico para compreender a problemática apresentada pelo paciente e assim, ser capaz de utilizar as técnicas, que são ferramentas que viabilizam o processo terapêutico.
A Pós-graduação em TCC é ideal para profissionais da Psicologia e da Psiquiatria que desejam aplicar, de maneira integrada, teorias, técnicas e princípios no atendimento ao paciente, ao promover o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais para atuar de modo ético e eficiente; a compreensão dos pacientes de forma integrada (pensamento, emoção e comportamento) e dos processos de reestruturação cognitiva dos pacientes.
O curso conta com os seguintes diferenciais:
· Aulas quinzenais virtuais ao vivo: aos sábados das 9h às 13h e das 14h às 17h
· Metodologia relaciona o conhecimento prático e teórico utilizando diferentes ferramentas
· Professores com vasta experiência profissional em atendimento e docência
· Interação e networking entre alunos e professores
· Conclusão em 12 meses, sem TCC
· Carga horária significativa de supervisão ao longo do curso
ProfªDrª ValquiriaTricoli
Doutora em Psicologia pela PUC – Campinas, curso de formação em Terapia Racional Emotivo – Comportamental pelo Instituto Albert Ellis. Professora convidada de cursos de TCC em diferentes estados brasileiros. Autora e coautora de diversas publicações na área do stress emocional na infância e na adolescência. Terapeuta Cognitiva certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).
Mais informações pelo WhatsApp (11) 4414-4144 e (11) 94017 9708 e pelo site www.unifaat.com.br