Bragança Paulista endurece regras e vai fechar até comércio essencial nos próximos finais de semana

Supermercado, por exemplo, só poderão realizar atividade por delivery nos dois próximos finais de semana. Farmácias, clínicas médicas e de saúde animal poderão atuar. Foto divulgação/Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

 

A Prefeitura de Bragança Paulista endureceu novamente as regras da quarentena e anunciou que vai fechar até comércios considerados essenciais nos próximos dois fins de semana. A medida abrange os supermercados, por exemplo, que só poderão atender por delivery em 27 e 28 de março e 3 e 4 de abril.

Com o novo decreto, a administração estendeu a quarentena na cidade até 4 de abril e deixou as regras mais rígidas, com a proibição da atividade de marinas e de locação de chácaras e espaços de festas, inclusive para eventos familiares. A venda de bebidas alcoólicas também foi proibida de sexta a domingo.

A principal medida é o fechamento de comércios essenciais nos dois próximos fins de semana. Supermercados só poderão atuar em delivery. Apesar disso, para evitar aglomerações, a administração informou que os supermercados poderão funcionar nos dias de semana (de 29 de março a 2 de abril) com horário estendido até 22h.

A regra de fechamento aos finais de semana não vale para serviços de emergência, como farmácias, clínicas médicas e de saúde animal.

A gestão ainda impôs um horário escalonado para o início de atividades na cidade, para diminuir o contato entre pessoas. A indústria deve começar a operar das 5h até às 7h; o setor de serviços das 7h até às 9h e o comércio das 9h até às 11h.

Além disso, a administração ainda suspendeu a gratuidade a idosos no transporte público em horários de alta demanda: entre 5h e 9h e entre 16h e 20h dos dias 26 de março a 04 de abril e durante todo o dia em 27 e 28 de março e 3 e 4 de abril.

Fonte: G1