Atibaienses vencem episódio do programa Que Seja Doce da GNT

Clara Shepherd e Andressa Oliveira foram as melhores e levaram para a casa o título de “Confeiteira Mais Doce” (Foto: Adalberto de Melo “Pygmeu”. @pygmeufotos).

As moradoras da cidade de Atibaia, Andressa Oliveira e Clara Shepherd, ganharam o título de “Confeiteira Mais Doce” no episódio desta terça-feira da sétima temporada do programa Que Seja Doce, com o tema “Doces da Natureza”. O episódio “Nem toda bactéria é ruim” foi exibido ontem, 9, no GNT, e contou com deliciosas receitas que levaram as participantes à vitória do programa e a ter a receita vencedora publicada em um livro “Que Seja Doce” e também na edição brasileira da Revista Marie Claire.

Tartelette de pera ao vinho, preparado na primeira prova eliminatória (Foto: arquivo pessoal)

 

Com Felipe Bronze no comando e tendo como jurados Lucas Corazza, Carol Crema e Roberto Strongoli, a primeira prova prática consistia em criar um doce utilizando uma bebida fermentada. As vencedoras, logo na primeira prova, surpreenderam os jurados com um tartelette de pera ao vinho e saíram à frente na competição. Mas, o que realmente levou Andressa e Clara ao prêmio esperado foi a receita de uma rosca de cinnamon roll servido com cream cheeshe na prova final do programa. Mesmo com 15 minutos a menos de prova, as confeiteiras puderam entregar um doce digno do Que Seja Doce.

Elas foram muito elogiadas pelos chefs e também pelo apresentador. “Apesar de não ter tido tempo suficiente para a fermentação completa, a massa ficou muito gostosa e o recheio de canela com açúcar deu uma crocância incrível”, comentou Felipe Bronze. Roberto Strongoli, temido chef e jurado, também falou sobre a massa dizendo que o recheio do doce transferiu a umidade necessária. “Dá pra sentir um sabor genuíno e a canela, com certeza, foi muito bem utilizada”, acrescentou Strongoli.

Clara Shepherd e Andressa Oliveira foram as melhores e levaram para a casa o título de “Confeiteira Mais Doce” (Foto: Adalberto de Melo “Pygmeu”. @pygmeufotos).

Formada pela em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, Andressa Oliveira, confeiteira de 23 anos, já era fã do programa e agradeceu pela oportunidade. “Estar concorrendo com outras duas duplas fortes e sendo avaliada pelos chefs super criteriosos foi um grande desafio. Ter ganhado o programa me fez enxergar melhor o meu potencial”, expressou Andressa, animada com a vitória. Para Clara Shepherd, que trabalha com produtos de padaria sob encomenda, esta conquista foi a confirmação de que está no caminho certo. “Depois do programa, tive a sensação de missão cumprida, pois dentro de mim, era ganhar ou ganhar”, completou orgulhosa pelo resultado.

Para acompanhar as receitas das campeãs, acesse os perfis nas mídias sociais: @comidasdre e @casadogluten