Atibaia tem 100% dos leitos de Covid-19 ocupados

Prefeitura investiu na aquisição de respiradores e demais equipamentos para instalação de mais dois leitos na Santa Casa.

Com o aumento significativo de casos positivos de Covid-19 em Atibaia, a cidade atingiu 100% de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da doença, mesmo após contratar mais leitos em hospitais particulares na semana passada. 36 pacientes estão internados em leitos de enfermaria, ocupando todas as vagas disponíveis no momento na rede pública e particular da cidade. A Prefeitura adquiriu respiradores e demais equipamentos para instalação de dois novos leitos de enfermaria destinados ao tratamento de Covid na Santa Casa de Atibaia.

No total, Atibaia conta com 36 leitos de enfermaria, na Santa Casa de Atibaia, em hospitais particulares (Novo Atibaia e Sabin) e em hospital particular de outra cidade (contratados pela Prefeitura). De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, na Santa Casa há quatro vagas para tratamento de Covid, mas cinco pacientes positivados estão sendo tratados no momento, excedendo o número de vagas disponíveis e ocupando leito destinado a paciente de outras doenças. Dos leitos contratados, todos estão ocupados. Nos hospitais particulares da cidade, são 28 pacientes internados, totalizando 100% dos leitos ocupados.

Em relação aos leitos de UTI, apenas o hospital Novo Atibaia conta com vagas disponíveis. Os demais, incluindo os leitos contratados na Santa Casa de Socorro, estão ocupados por pacientes em estado grave de Covid-19. Todos os leitos regionais, de enfermaria e UTI, também estão 100% ocupados no momento, totalizando 72 pacientes.