Vereador participa de encontro na Prefeitura com donos de restaurantes e lanchonetes de Atibaia

Objetivo da reunião foi discutir as medidas adotadas pelo novo decreto que fecha comércios, bares e restaurantes no período noturno e aos finais de semana.

O vereador Júlio Cuba reuniu-se com o chefe de gabinete do prefeito, Marcelo Bernardes, e representantes comerciais do município a fim de debaterem sobre as medidas adotadas pelo decreto municipal nº 9.439 em relação à pandemia da COVID-19.

No novo decreto, acompanhando as medidas restritivas de proteção sugeridas pelo governo estadual, o atendimento presencial em comércios, bares, restaurantes e prestadores de serviços estará suspenso – de segunda a sexta-feira, das 20h às 6h; nos finais de semana (30 e 31 de janeiro, 6 e 7 de fevereiro), durante todo o período.

“Apoiamos as medidas do Poder Executivo, haja visto o aumento do número de casos e de pessoas internadas em nossos hospitais, mas o encontro foi para discutir uma possível flexibilização posterior ao dia 8 de fevereiro, data-limite da vigência do decreto. Por exemplo: estes serviços só poderão prestar atendimento em domicílio (delivery), mas não há motivo para que não haja a opção de retirada no local, que, com certeza, geraria menos gastos aos comerciantes”, explicou Júlio Cuba.

Na reunião também foram esclarecidos pontos em relação à “Moratória COVID-19”, promulgada ano passado: débitos tributários, como IPTU, ISS e alvarás, vencidos nos meses de março a outubro de 2020, poderão ser parcelados em até 10 vezes e pagos sem qualquer multa ou juros. “Esta medida beneficiou principalmente nossos empresários do terceiro setor que, com certeza, foram os mais afetados economicamente pelas consequências da pandemia”, afirmou o vereador.