Vereador mais votado presidiu a sessão de posse no Cine Itá

Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, como o vereador eleito mais bem votado de 2020 (1611 votos), presidiu a sessão solene de posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito, realizada no início da noite desta sexta-feira, 1º de janeiro, no Cine Itá. A regra está na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno do Legislativo. O evento foi organizado pelo Cerimonial da Prefeitura e pela equipe da Divisão Administrativa da Câmara.

Como secretário “ad hoc” (indicado para esta finalidade), o vereador Pi contou com o vereador Reinaldo dos Santos, o Inspetor Santos (Rona) da Guarda Civil Municipal. Na mesa principal dos trabalhos, ficaram o prefeito Emil Ono, o vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima e o prefeito de 2013-2020 Saulo Pedroso.
A cerimônia incluiu o juramento dos vereadores, que discursaram, escolheram a Mesa Diretora de 2021 e decidiram a formação das Comissões Permanentes. A primeira Mesa Diretiva do mandato 2021-2024 é composta pelos vereadores José Carlos Machado (presidente), Júlio César Cuba dos Santos (1º vice-presidente), Fernando Soares de Souza (2º vice-presidente), Ana Paula Borghi (1ª secretária) e Sidnei Luciano Gonçalves (2º secretário).
“Que Deus nos dê sabedoria, discernimento, humildade, serenidade e nos guie pelos melhores caminhos para gerir nossa maravilhosa cidade”, afirmou Paulo Ferraz Alvim. O presidente Zé Machado se manifestou assim: “Neste momento, compartilho com todos a alegria e o comprometimento de conduzir a Câmara Municipal da Estância de Atibaia no ano de 2021, sendo eleito por 10 votos de 11, presidente desta Casa de Leis. Da minha parte, não faltará empenho e dedicação, minha e de minha equipe de trabalho, em fazer um mandato de qualidade, dando o devido valor e respeito à Casa de Todos os Atibaienses”.
A posse dos eleitos não foi aberta à população por conta das medidas sanitárias relacionadas à pandemia, utilizando-se apenas 30% da capacidade do local. O público acompanhou a solenidade pela transmissão ao vivo feita em rede social da Câmara e da Prefeitura.
A nova composição da Câmara conta com os nomes: Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth (Podemos), Júlio César Mendes (PL), Ademilson Militão (DEM), José Carlos Machado (PSC), Fernando Soares de Souza (PL), Sidnei Luciano Gonçalves (Republicanos), Reinaldo dos Santos (Podemos), Marcos Pinto de Oliveira (PSD), Júlio César Cuba dos Santos (PSD), Ana Paulo Carvalho Beathalter (Patriota) e Ana Paula Feitosa de Souza Borghi (PTB).