Emil Ono e Fabiano de Lima, prefeito e vice de Atibaia, tomam posse em cerimônia reservada no Cine Itá

 

“É com imenso orgulho e grande alegria que me dirijo à população pela primeira vez como prefeito de Atibaia, a cidade que carrego com muito amor no coração, o lugar onde nasci e construí minha vida ao lado da minha amada família”. Foi assim que o novo prefeito de Atibaia, Emil Ono, iniciou seu discurso na cerimônia de posse realizada na noite de ontem, no Cine Itá Atibaia, pela Câmara Municipal.

Emil fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo governo do então prefeito Saulo Pedroso de Souza, seu amigo e parceiro na política desde 2009. “Graças ao prefeito Saulo e toda a nossa equipe, Atibaia conseguiu democratizar o orçamento do município, promovendo investimentos em todas as regiões, levando igualdade e oportunidades a toda a população. Oito anos de inúmeras conquistas, resultados, recordes positivos e avanços jamais vistos na história de Atibaia”, relembrou.
“Foi uma grande honra ter feito parte desse governo que revolucionou Atibaia e melhorou a vida das pessoas. Um governo que levou dignidade aos moradores, proporcionando habitação, infraestrutura e saneamento básico. Um governo que promoveu e ampliou o acesso à Saúde e à Educação de qualidade e ofertou capacitação profissional a pessoas de todas as idades. Tenho convicção de que, se hoje estou aqui, tomando posse como prefeito, é porque a população reconheceu todo o trabalho desenvolvido nesses dois mandatos notáveis do prefeito Saulo e de toda a nossa equipe! Hoje, abraço um novo propósito, renovando nossa luta por mais qualidade de vida para todos e nosso trabalho árduo em busca do pleno desenvolvimento de Atibaia. Abraço não apenas essa nobre causa, mas também os desafios que certamente surgirão, exigindo de mim ainda mais esforços de corpo, mente e alma”, continuou Emil.

 

Em um discurso emocionado, o vice-prefeito Fabiano de Lima ressaltou o histórico e o apoio da família, especialmente nos momentos de maior dificuldade, de acusações sem fundamento e discriminação. “Somente vocês sabem das minhas alegrias e tristezas”, disse Fabiano, dirigindo-se aos pais e esposa.
Fabiano também destacou a transformação que Atibaia vivenciou nos últimos anos sob a condução do então prefeito Saulo. ”Atibaia era uma cidade com muitas ruas de terra, esgoto a céu aberto, sem saneamento básico, com pessoas abandonadas, morando em casas de container… Uma cidade dividida pela Fernão Dias, uma cidade cabisbaixa”, afirmou. Na sequência, ressaltou os maiores feitos do governo Saulo: maior investimento em pavimentação, obras importantes de saneamento básico e de mobilidade urbana, maior programa de habitação e os melhores índices nas áreas de Educação e Segurança.
“Eu não me cansei de falar que você, Emil, era o nome certo para dar continuidade a esse projeto de desenvolvimento da cidade, pela experiência política e administrativa e pelo ser humano fantástico que você é, que tem palavra e que se preocupa com o próximo”, destacou Fabiano dirigindo-se ao prefeito Emil.
Saulo Pedroso, considerado o melhor prefeito que Atibaia já teve, desejou boa sorte, força e determinação aos novos comandantes da Administração Municipal. “A missão é nobre, não é fácil. Mas eu tenho certeza que vocês farão pela cidade de Atibaia um belíssimo trabalho. Vou torcer por vocês, contribuindo no que for necessário para que a cidade continue nesse caminho de crescimento e desenvolvimento, podendo oferecer a cada dia que passa, mais qualidade de vida para as pessoas, e permitindo que o governo atue da maneira que a gente trabalhou nos últimos oito anos: servindo as pessoas que precisam da atuação do governo. Essa é a missão de vocês e vocês foram escolhidos para esta missão”, ressaltou.
A cerimônia, conduzida pelo vereador mais votado nas eleições de 2020, Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, incluiu também a posse dos onze vereadores que irão compor a legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal. São eles: Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth (Podemos), Júlio César Mendes (PL), Ademilson Militão (DEM), José Carlos Machado (PSC), Fernando Soares de Souza (PL), Sidnei Luciano Gonçalves (Republicanos), Reinaldo dos Santos (Podemos), Marcos Pinto de Oliveira (PSD), Júlio César Cuba dos Santos (PSD), Ana Paula Carvalho Beathalter (Patriota) e Ana Paula Feitosa de Souza Borghi (PTB).
A eleição da primeira Mesa Diretiva do mandato 2021-2024 também foi realizada durante a cerimônia, sendo composta pelos vereadores José Carlos Machado (presidente), Júlio César Cuba dos Santos (1º vice-presidente), Fernando Soares de Souza (2º vice-presidente), Ana Paula Borghi (1ª secretária) e Sidnei Luciano Gonçalves (2º secretário).
Em razão da pandemia, o evento não foi aberto à população, que pode acompanhar a solenidade pelas redes sociais da Prefeitura e da Câmara.