Suspeito de fazer parte de quadrilha que fraudava documentos de veículos é preso em Atibaia

Na tarde de quinta-feira, dia 3, um veículo GM Montana, furtado em setembro de 2018 em São José dos Campos, foi encontrado em Atibaia. O homem que estava com o carro era procurado pela justiça por ser suspeito de fazer parte de uma quadrilha que fraudava documentos de veículos.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou auxílio operacional para realizar uma fase da operação “Constantinopla”, sobre a apuração de registro fraudulento de veículos perante o Detran-MG por organização criminosa de atuação interestadual, com ordens de busca e apreensão judicial a serem cumpridas em Atibaia.

Dessa forma, a Polícia Civil de Atibaia, junto com policiais de Minas, com ordem judicial, foi até uma residência no Jardim Paulista e foram atendidos pela esposa do investigado. A mulher foi informada da decisão judicial e autorizou os policiais a entrarem. O homem foi preso pois havia ordem de prisão temporária contra ele.

Em revista ao imóvel, os policiais encontraram objetos e documentos que demonstravam a prática dos crimes investigados. Encontraram na garagem uma BMW modelo X6 e uma Montana. Os veículos eram suspeitos de serem “dublês”.

Em pesquisas nos sistemas policiais, constatou-se que a Montana tinha sinais de adulteração. O carro foi levado a uma concessionária da marca e com um aparelho identificou-se que chassi real era outro. O carro foi identificado como o mesmo furtado em São José dos Campos em setembro de 2018.

A polícia não conseguiu verificar se o veículo BMW era dublê e o carro foi encaminhado para perícia para a verificação.