Fundo Social de Solidariedade repassa brinquedos a famílias em datas festivas

Trabalho desenvolvido anualmente em Atibaia garante o repasse de brinquedos a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A solidariedade continua fazendo a diferença para quem mais precisa em Atibaia. Anualmente, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) desenvolve um trabalho de repasses de brinquedos nos meses de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças, e de dezembro, quando acontece o Natal. Os repasses são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social no município acompanhadas pela Assistência Social da Prefeitura. Por meio dessa iniciativa, os brinquedos são entregues para as famílias atendidas e, neste mês de dezembro, eles garantem mais alegria às crianças e dignidade às famílias às vésperas do Natal.

A ação foi uma alternativa encontrada pelo Fundo Social de Solidariedade para atender às crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade em datas festivas e especiais para o público infantil, como o Dia das Crianças e o Natal, garantindo diversão para essas crianças por meio do recebimento de brinquedos, além de dignidade às famílias.

De acordo com o Fundo Social, quando uma família em situação de vulnerabilidade social solicita um auxílio emergencial, o FSS verifica, por meio de um cadastro mantido em que consta a composição familiar, se há a presença de crianças na família em questão. Em caso positivo, a equipe do Fundo Social providencia o repasse dos brinquedos às crianças nesses meses festivos.

Quem quiser colaborar com doações para o Fundo Social de Solidariedade – FSS pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220 ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br . As doações também podem ser entregues de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Fundo Social: Avenida São João, nº 613, Centro, ou ainda retiradas pela equipe do FSS mediante agendamento prévio.