Escritor egípcio lança livro em tarde de autógrafos no André Carneiro

Georges Elia Zaki, escritor egípcio radicado em Atibaia, lança seu sétimo livro em tarde de autógrafos que acontecerá na quarta-feira (25).

Lançar dois livros no mesmo ano não é para qualquer um, ainda mais nestes difíceis tempos de pandemia. Mas nada parece abalar a coragem do escritor egípcio radicado em Atibaia, Georges Elia Zaki, de 79 anos. Em março deste ano, alguns dias antes da suspensão dos eventos públicos como forma de conter a propagação do Coronavírus, o escritor promoveu o lançamento do livro “Antenado” e, agora que o setor cultural começa a retomada, o escritor promove o lançamento do seu sétimo livro, “Assim na Terra, como no Céu…”. O lançamento será feito em tarde de autógrafos que acontecerá na quarta-feira (25) no Centro Cultural André Carneiro, das 15 às 17h.

O livro é uma coletânea de 25 textos, reunindo pensamentos, sentimentos, poemas, contos e crônicas sobre temas tão diversos tais como a aura, o poder da palavra, a mentira, a vida, o amor, a infância, pestes, pragas, democracia, radioestesia, hidroestesia, pêndulo, Brasil e cachoeiras. Essa multiplicidade é costurada pela experiência de vida do autor que, inspirado nos escribas egípcios, procura registrar numa linguagem simples e leve suas impressões, emoções e reflexões acerca desses temas. Com apresentação da escritora Fátima Brito, integrante do coletivo de literatura Quatati, “Assim na Terra, como no Céu…” é o sétimo livro lançado pelo escritor, que nasceu no Cairo em 1941 e veio para o Brasil em 1968, residindo em Atibaia há mais de 20 anos.

Formado em engenharia civil e professor universitário, Georges Elia Zaki sempre foi apaixonado por literatura. Mas foi depois de receber duas premiações no Concurso Literário do Clube da Terceira Idade de Atibaia que ele resolveu arriscar e publicou seu primeiro livro: “No Labirinto do Passado”, um relato sobre sua infância e adolescência na capital do Egito. Publicado em 2014, o livro foi o primeiro de muitos na carreira do veterano e prolífico escritor, que foi homenageado como personalidade literária do ano de 2018 no IV Sarau do Coletivo Quatati, realizado no plenário da Câmara Municipal.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o lançamento de “Assim na Terra, como no Céu…” acontece nesta quarta-feira (25) em tarde de autógrafos no Centro Cultural André Carneiro. O horário do evento será das 15 às 17h e serão adotados todos os protocolos de prevenção contra o Coronavírus. O Centro Cultural André Carneiro está situado na Rua José Lucas, 28 – Centro.