Clínica CORA realiza o primeiro curso em cirurgia artroscópica e medicina esportiva

No último dia 24, o Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, em parceria com a maior empresa multinacional na área de artroscopia e medicina esportiva realizaram um treinamento com todas as sub-especialidades ortopédicas, contando com a presença de todo o corpo clínico e médicos da região bragantina.
Na ocasião, foram apresentados os mais recentes métodos e materiais cirúrgicos utilizados por vídeo na área do joelho, quadril, mão, ombro, cotovelo, pé e tornozelo. Os médicos, através de modelos que simulam perfeitamente as articulações, puderam executar as mais diversas técnicas cirúrgicas.

Segundo o diretor técnico e sócio proprietário do Cora, Dr. Carlos Alberto Yamada, a pandemia não foi motivo de parar com as atualizações constantes dos médicos, uma vez que os cursos teóricos na área de ortopedia estão sendo realizados por meio de aulas online.
O treinamento cirúrgico prático, que anteriormente era realizado nos Estados Unidos, pôde ser executado nos mesmos moldes na Clínica Cora, com um número limitado de médicos convidados.
Eventos como este, realizado pela primeira vez em Atibaia, são de grande importância para que os profissionais se mantenham atualizados em técnicas que são aplicadas nos maiores e me-lhores centros médicos do mundo.
Desta forma, nossos pacientes podem tratar suas patologias na própria região, sem que necessitem se deslocar para ter um atendimento de qualidade.
Cora – Centro de Ortopedia e Reabilitação “Rua: Zeferino Alves do Amaral – 223, Centro – Atibaia “(11) 4412 – 8070