A magia da sinergia dos óleos essenciais

Priscila Torres

Sinergia é um substantivo feminino que significa uma ação associada de dois ou mais órgãos, sistemas ou elementos anatômicos ou biológicos, cujo resultado seja a execução de um movimento ou a realização de uma função orgânica (definições de Oxford Languages).
Com os óleos essenciais não é diferente, nós aromaterapeutas associamos dois ou mais tipos de óleos para se complementarem e, assim, criamos uma sinergia de notas olfativas encantadas com aroma único, e ainda uma combinação de componentes bioquímicos que poderão beneficiar o ser humano de forma sutil e completa.
No aspecto geral da aromaterapia sinérgica, a intenção é atingir camadas diferentes do mesmo problema e não ficar focado somente ao sintoma.
Dessa forma, quando aplicamos essa combinação terapêutica, estamos oferecendo mais chances ao organismo de uma recuperação verdadeira. Os óleos essenciais são aliados de cura por trazerem luz à nossa vida, com a ajuda de sutis moléculas aromáticas.
Já se conectou com seu corpo-mente hoje?
Escolha um ou dois óleos essenciais de sua preferência, aqueles “queridinhos” que você não larga de jeito nenhum. Em um pedaço de papel, pingue uma gota de cada e inale profundamente. Silencie sua mente, se entregue à sutileza das almas desses vegetais, sinta o ar que entra e sai como se estivesse massageando seus órgãos, correndo junto com o sangue nas veia e explodindo para fora, nessa explosão só tem estrelas. Permita seu corpo-mente dançar nesse movimento das estrelas, bem leve…
Sentiu a energia?
Viva essa experiência todas as vezes que se sentir desanimado, depois me conta o resultado!
Abraços aromáticos e até mais!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica