Como manter o equilíbrio emocional com ajuda da aromaterapia

Priscila Torres

Para os dias de hoje, falar em manter o equilíbrio emocional parece estar tão distante né? Mas hoje, vou te apresentar um óleo essencial que é muito utilizado para nos auxiliar nessa missão.
O óleo essencial de Grapefruit (Citrus paradisii) é extraído da casca do fruto por prensagem à frio, a planta é um cruzamento entre o pomelo e a laranja doce.
Com aroma cítrico suave e adocicado é capaz de regular o sistema nervoso central, nos proporcionando harmonia, calma, leveza e equilíbrio.
Usado no ambiente ou no colar pessoal, é um grande aliado quando se está sofrendo com crises de ansiedade e em momentos onde estamos no limite. Reorganiza, renova e nos traz de volta a alegria e leveza.
Na cosmetologia é usado em tratamentos para emagrecimento e redução da celulite. Segundo Keville & Green (2009), o óleo essencial de Grapefruit estimula a vesícula biliar e auxilia a digestão de gorduras. Ativa a circulação sanguínea e linfática, eliminando as toxinas.
Contraindicação não se expor ao sol por 6h após o seu uso.
Para fazer seu óleo de massagem, adicione 80 gotas de óleo essencial de Grapefruit em 100ml de óleo vegetal de sua preferência.
Para criar um ambiente positivo e estimulante, coloque 10 gotas no difusor de ambiente próprio para óleo essencial.
Lembrando que a alegria está dentro de nós, não adianta sair procurando!
Abraços aromáticos!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica