Zeladoria testa equipamento de capina elétrica que não utiliza herbicidas

Secretaria de Serviços está testando equipamento que que promete tornar a limpeza urbana mais eficiente, além de ecologicamente correta.

A Secretaria de Serviços iniciou nesta sexta-feira (7) os testes e demonstrações de uma máquina de capina elétrica que promete tornar mais eficiente a limpeza de guias e sarjetas na cidade. Por não utilizar herbicidas, a máquina em teste é ecologicamente correta, fazendo uso de descargas elétricas de alta potência para eliminar as ervas daninhas, uma tecnologia inovadora chamada Electroherb.

A nova tecnologia, além de evitar contaminações do solo ou quaisquer outros impactos ambientais negativos no ecossistema, também permite a destruição de plantas até a raiz, com um efeito que seria mais duradouro e eficiente. A Zeladoria Municipal está fazendo os testes da nova máquina e estuda a possibilidade de adquiri-la como uma alternativa ambientalmente sustentável à utilização de produtos agroquímicos, que pode resultar em contaminações tóxicas ou resistências resultantes da seleção.

Zeladoria testa equipamento de capina elétrica que não utiliza herbicidas

Sempre preocupada em manter a nossa cidade limpa e bem cuidada, a Zeladoria Municipal é responsável pelos trabalhos de roçagem, varrição, podas, drenagens, limpeza de bocas de lobo e bueiros, manutenção e reparos em tubulações, vias, pontes e estradas, entre outros serviços essenciais para que vivamos numa cidade agradável, bonita e segura. Para solicitar os serviços, utilize a plataforma digital “Atibaia Sem Papel”, agora também disponível pelo aplicativo 1Doc Atendimento, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Play Store (Android) e Apple Store (iOS).

Link para baixar o aplicativo 1Doc no Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.a1doc.theioapp

Link para baixar o aplicativo 1Doc no iOS:
https://apps.apple.com/br/app/1doc-atendimento/id1494746128