Viva a alegria com alecrim!

Priscila Torres

Vamos preparar um banho de alegria hoje?
Alecrim, cujo nome científico Rosmarinus officinalis, é um arbusto encontrado na zona do Mediterrâneo, os romanos chamavam de rosmarinus, que significa “orvalho do mar”.
Na cultura popular, o alecrim é capaz de afastar energias ruins e trás alegria e proteção à quem faz seu uso. O seu óleo essencial é muito usado para dores musculares e ajuda a ativar a memória. Mas precisa tomar cuidado para quem tem pressão alta.
Agora, vamos preparar um banho com as ervas de alecrim: Em uma bacia coloque 2 litros de água e 5 ramos de alecrim, deixe de molho durante 15 minutos e depois esfregue os ramos com as mãos, para ativar e soltar os óleos da planta e coe, o que sobrou das ervas devolva a natureza e o líquido leve para seu banho. Após tomar seu banho normal, consagre o banho de alecrim, eleve acima de sua cabeça e peça à Mãe Natureza, Fadas, Orixás, Santos, ou na energia que você acredita, que consagrem esse banho e que aquela energia ali depositada possa te energizar e equilibrar, elevando seu espírito ao que for mais lindo e sagrado para aquela semana. Pronto! Agora é só se banhar e sentir que tudo que é ruim indo embora com aquela água que escorre. Agradeça!
Se não tiver a erva e tem o óleo essencial, pode colocar 5 gotas do óleo em 2 litros de água, o restante do procedimento é o mesmo.
Acredito em alguns procedimentos quando vou mexer com as plantas em geral.
Sempre peço licença, pois sei que ali existe uma energia invisível aos olhos, porém que nos toca nos corpos sutis.
Agradeço por me doar seus benefícios e, peço para que, se for merecedor para mim, que eu possa continuar usufruindo daquela energia sempre que precisar.
Obrigada minha grande Mãe Natureza por me despertar a sabedoria de te enxergar e te respeitar como minha grande escudeira, me desculpe se às vezes falho, mas procuro sempre me superar e aprender com as falhas!
Que seja uma semana de paz e amor a todos!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica.