UM MARCADOR DE PÁGINA

Foi naquele marcador de página de livro que estava lendo que eu escrevi o nome dela. ALICE. O nome da garota que encontrei, há duas semanas, no metrô, após ter subido num trem na estação Brigadeiro, na avenida Paulista. Escrevi também o telefone que ela me informou. Estávamos sentados no mesmo banco e, de repente, ela me perguntou se eu sabia se aquele trem ia para Vila Madalena. Falei que sim. Me agradeceu e nesse momento iniciou-se um agradável papo entre eu e ela. Falou-me que era estudante de Direito e depois conversamos bastante a respeito dos mais diversos assuntos – cinema, literatura, política, etc. – Tive de descer na estação Consolação, na av. Paulista e depois, antes de nosdepedirmos, chegamos inclusive a marcar um encontro para, numa tarde de sábado, saborearmos um lanche juntos numa lanchonete da avenida Paulista. Mas esse encontro infelizmente não se realizou e muito provavelmente nunca vai se realizar. Isso porque, depois que me despedi daquela garota, perdi o marcador de página que estava dentro do meu livro, no qual escrevI o nome e o telefonedela. Não meesqueci é mais do nome.Alice. Mas o telefone claro que não consegui decorar. Que pena! Gostei tanto da Alice!Queria tanto me reencontrar com ela! Que frustração! Isso não vai ser mesmo possível. Que infelizideia a minha de anotar o nome e o telefone dela num marcador de página de um livro. E eu estava com a minha agenda na mochila. Que estupidez ter feito aquela anotação num reles marcador de página!
Pensei inclusive em procurar aquele marcador de página no setor de objetos achados e perdidos no Metrô da Praça da Sé. Mas não acreditava que quem o tivesse encontrado fosse lá entregar. Afinal, ninguém iria achar que aquele marcador de página se tornou tão importante para alguém.
Muito importante realmente aquele marcador de pagina. Ele poderia ter mudado o meu destino e o de Alice. Sim. ter mudadoos nossos destinos. Que pode ser mudado pelo imponderável, sem dúvida alguma. Quem sabe, não tivesse ocorrido aquele incidente de perder o marcador de página, a gente teria namorado e até casado. Mas nada disso acontecerá;. Simplesmente por uma falta de cuidado de minha parte.
Então não pude telefonar para marcar o tão esperado encontro. O que teria ela pensado a meu respeito?

PUBLICADO EM 29 DAGOSTO D2014
itava que quem o tivesse encontrado fosse lá entregar. Afinal, ninguém iria achar que aquele marcador de página se tornou tão importante para alguém.
Muito importante realmente aquele marcador de pagina. Elepoderia ter mudado o meu destino e o de Marília. Sim. Ter mudadoos nossos destinos. Que pode ser mudado pelo imponderável, sem dúvida alguma. Quem sabe, não tivesse ocorrido aquele incidente, a gente teria namorado e até casado. Mas nada disso aconteceu. Simplesmente por uma falta de cuidado de minha parte.
Então não pude telefonar para marcar o tão esperado encontro. O que teria ela pensando a meu respeito?