Feijoada beneficente irá ajudar estudantes carentes

Rotary e Casa da Amizade,juntos com ACIA, beneficiam alunos em idade escolar com celulares, notebooks e tablets.

 

A tradicional Feijoada da Amizade promovida pelo Rotary Club de Atibaia e pela Casa da Amizade de Atibaia terão, neste ano, o objetivo de contribuir para a campanha “Ajude um Estudante”, lançada recentemente em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA, cuja finalidade principal é subsidiar a compra de equipamentos eletrônicos para alunos carentes de diversos níveis escolares.
Para adquirir uma feijoada completa, acompanhada de arroz, farofa e couve, que serve duas pessoas ao preço de R$ 40,00 cada (serve duas pessoas), os interessados poderão acessar o QR Code, uma novidade, para reserva e pagamento do cupom, e retirá-la no dia 29 de agosto, das 11h30 às 13h30. Para acessar o QR Code é simples, basta apontar o celular na imagem do anuncio aao lado que irá direto ao aplicativo Lets.Events, para formalização da compra.
“Na entrega, mais uma inovação”, explica José Carlos Longo Filho, presidente do Rotary Club de Atibaia. “Face à pandemia da Covid-19, a pessoa passará em um drive-thru, instalado ao lado da sede do clube, na alameda Lucas Nogueira Garcez, 2079, e, sem sair do carro, receberá rapidamente sua encomendacom segurança e distanciamento social”.
A renda será revertida para a Campanha Ajude um Estudante, na aquisição de celulares, tablets e notebooks destinado aqueles em idade escolar que precisam estudar e não dispõem decondições financeiras. Parte da arrecadação serátambém para o Banco de Cadeiras de Rodas, um dos principais projetos do clube, que já atendeu mais de 8 mil pessoas com problemas de mobilidade.
“Temperada com muita solidariedade”, diz Longo Filho, “a realização da Feijoada da Amizade 2020 cumpre o lema do Rotary deste ano rotário: O Rotary Abre Oportunidades. Acreditamos que, novamente, o evento será um sucesso, pois contamos com o apoio da comunidade de Atibaia para atingirmos a meta da campanha”, completa.

SERVIÇO
Feijoada da Amizade 2020
Data: 29 de agosto de 2020
Reservas: QR Code
Aplicativo: Lets Event
Retirada: Das 11h30 às 13h30

ROTARY PRESTA SERVIÇOS

Com pouco mais 43 anos de fundação, o Rotary Club de Atibaia integra o Rotary International, que congrega os Rotary Clubs do mundo Inteiro. É uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.
Rotary Club International, que já comemorou 114 anos, é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos.
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ‘Ideal de Servir’ como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, cujo lema principal é: dar de si antes de pensar em si.

A PRESENÇA DA CASA DA AMIZADE

A Casa da Amizade de Atibaia surgiu em 1976, a partir da fundação do Rotary Club de Atibaia, Distrito 4590, formada por senhoras da sociedade, esposas de rotarianos ou não.

É uma entidade organizada, sem fins lucrativos, que apoia os objetivos do Rotary e auxilia a comunidade carente da região. Por meio de eventos, bazares e parcerias com empresas privadas e públicas, arrecada fundos que são totalmente revertidos em favor da comunidade. São 42 anos de trabalho sério e transparente.