Dia D da vacinação contra sarampo acontece neste sábado em Atibaia

Unidade Básica de Saúde Oswaldo Paccini, no Centro, estará aberta no sábado (22) das 8 às 17h para vacinar crianças, jovens e adultos de 6 meses a 49 anos.

 

Acontece neste sábado (22) o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Atibaia, a Unidade Básica de Saúde Oswaldo Paccini, no Centro, estará aberta neste sábado (22) das 8 às 17h para vacinar crianças, jovens e adultos de 6 meses a 49 anos.

Para as crianças, jovens e adultos na faixa etária dos 6 meses aos 29 anos de idade, a vacinação é feita seletivamente, ou seja, caso seja constatada na caderneta de vacinação a aplicação de duas doses da vacina, não é necessário tomá-la novamente.

Já entre os adultos de 30 a 49 anos, a vacinação é indiscriminada, o que significa que todas as pessoas nessa faixa etária serão imunizadas, independentemente de quantas doses da vacina já tenham sido tomadas.

O endereço da UBS Oswaldo Paccini é Rua Castro Fafe, 201 – Centro. A unidade estará aplicando a vacina contra o sarampo neste sábado (22) das 8 às 17h.