Despejo irregular no Córrego do Onofre causa interrupção do fornecimento de água

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, a SAAE Atibaia informou que houve um novo lançamento de substância desconhecida no Córrego do Onofre, que alterou a qualidade da água captada no manancial, sendo necessário fechar a saída dos reservatórios da ETA-III, o que poderá acarretar falta de água nos bairros abastecidos por este sistema.             Em nota a SAAE comunicou que já está trabalhando para minimizar os efeitos desta situação, que até o presente momento, não tem previsão de normalização.
Os bairros afetados são Jardim Imperial, Jardim Cerejeiras, Nova Atibaia, Caetetuba, Alvinópolis II e imediações. A SAAE informa ainda que mesmo que outros bairros que não estejam na lista, se ele for próximo a um dos bairros citados, também poderá ser atingido pela interrupção.
“É importante ressaltar que, uma vez liberada a água, a normalização total do abastecimento não é imediata e que a água poderá estar turva. Para que essa água não chegue ao seu reservatório, o indicado é fechar a borboleta marrom no cavalete”, finaliza a SAAE.