Capitão Turolla é promovido a Major da Polícia Militar

A promoção foi publicada na edição do Diário Oficial. O agora Major PM Turolla ingressou na Polícia Militar em 1990.

Por Marcio Costa

O comandante da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Capitão PM Wanderley Turolla Alves Cardoso foi promovido nesta terça-feira (25) ao posto de Major da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A promoção foi publicada na edição do Diário Oficial.
Nascido na cidade de Amparo, no dia 23 de julho de 1971, o agora Major PM Turolla ingressou na Polícia Militar em 1990. Uma carreira exemplar, sempre se destacando em suas funções. Desde 2016 está no Comando da Terceira Companhia, em Atibaia.
Em conjunto com as demais Forças de Segurança de Atibaia, conseguiu, através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) reduzir drasticamente os índices criminais na cidade.
Durante o curso de aperfeiçoamento de Oficiais, realizado no primeiro semestre do ano passado, o Comandante PM Turolla desenvolveu a tese sobre o PROBEM. De acordo com o tema desenvolvido, o desencadeamento de diversos programas unidos no PROBEM, quebra-se o círculo vicioso dos jovens sem limites e propensos ao cometimento de infrações, tornando-os praticantes e fiscais de valores indispensáveis para uma vida realmente comunitária, com o resgate da disciplina informal, em que o coletivo e o individual estarão em harmonia.
Na formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), realizado em setembro de 2019, recebeu a medalha Pedro Dias de Campos. A honraria, instituída por meio de decreto em 1975, foi entregue em reconhecimento ao seu desempenho intelectual. Essa foi a terceira vez que recebeu a Medalha. O curso, reconhecido como mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, é um dos requisitos para que os Policiais Militares se tornem aptos ao posto de Major, proporcionando aperfeiçoamento técnico-profissional para o exercício das funções de assessoria de planejamento em Estado-Maior e direção das várias unidades da PM.

Fonte: Jornal G8