Bowl de skate do Complexo Santa Clara entra em fase de finalização

O Complexo Santa Clara, no Caetetuba, segue em construção pela Prefeitura, aproximando-se da fase de finalização do bowl de skate. O complexo, que já conta com uma unidade de saúde, inaugurada pela Prefeitura em agosto de 2019, tem a proposta de concentrar ainda mais serviços à população, como esporte, lazer e cidadania, tudo em um mesmo local em Atibaia.
No momento, o Executivo está trabalhando na fase final da implantação do bowl de skate. A estrutura tem dimensão de 20m x 22m, com área total de 440 m², cumprindo as exigências da modalidade e, portanto, apta a receber competições oficiais. O bowl de skate ainda conta com material de concreto usinado de fck 30, acabamento final em resina e junta de dilatação de 3mm. E, além da pista de skate, a Prefeitura também está finalizando algumas calçadas do complexo, entre as áreas da pista e da quadra.
O aglomerado de instalações municipais – considerado o maior complexo público de Atibaia em concentração de equipamentos disponíveis à população – reunirá: uma unidade de saúde (também a maior de Atibaia, já em funcionamento desde agosto de 2019); um centro comunitário; um campo de futebol society; uma quadra poliesportiva; uma academia ao ar livre; uma pista de cooper/caminhada, além de passeios, contornando o terreno; um bowl de skate; um parque infantil; e toda uma área de convivência ao ar livre. O investimento total na obra do complexo (incluindo a construção da unidade de saúde já inaugurada) é de R$ 3.167.119,41, com recursos próprios da Prefeitura.
Em complemento às estruturas voltadas à saúde, à prática de esportes e ao lazer, o complexo também contará com recursos que garantem mais bem-estar, conforto e segurança para a população e ainda mais beleza e modernidade para a cidade, como iluminação ornamental de LED, bancos, lixeiras e paisagismo com canteiros e jardins.
Conforme a Secretaria de Obras Públicas, a construção do Complexo Santa Clara pela Prefeitura representa mais uma ação de resgate da dignidade da população de Atibaia e do bairro Caetetuba, um dos mais populosos da cidade. Vale lembrar que o terreno onde o complexo está sendo construído é o mesmo que recebeu, em 2010, famílias alojadas em containers de forma improvisada em função de enchentes na cidade.