Atibaia registra mais 2 óbitos por coronavírus; agora são 45 no total

 


*Atibaia tem 45 óbitos por Coronavírus desde o início da pandemia*
_Das 2.433 notificações de suspeita da doença, 1.203 foram positivadas e 1.120 descartadas_

 

Nesta segunda-feira (24), conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Atibaia confirmou mais dois óbitos por Coronavírus, totalizando 45 óbitos em decorrência da doença. O número de casos positivos chegou a 1.203 desde o início da pandemia. Os dois novos óbitos registrados são o de número 44: homem, 63 anos, morador do Caetetuba, diabético, hipertenso e estava internado desde o dia 19 de julho na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista e faleceu no último sábado, dia 22. Já, o 45º óbito confirmado é de uma mulher, 64 anos, moradora do Jardim Alvinópolis, diabética e portadora de doença hepática crônica. Ela faleceu na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista neste domingo, 23.

Na data de hoje estão internados 35 atibaienses com Coronavírus ou suspeita da doença. Destes, 16 estão em enfermarias (dois no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin, dez no Hospital Novo Atibaia, um na Santa Casa de Atibaia e um na Santa Casa de Bragança Paulista) e 19 em UTIs (dois no Hospital Bragantino, um no Hospital Albert Sabin, nove no Hospital Novo Atibaia, quatro no Hospital Universitário São Francisco e três na Santa Casa de Bragança Paulista).

Desde o início da pandemia Atibaia registrou 2.433 notificações de suspeita da doença, das quais 1.120 foram descartadas, 1.203 positivadas e 110 aguardam o retorno dos exames. Ainda, 45 óbitos foram confirmados e 947 pessoas estão recuperadas. A lista de óbitos suspeitos foi acrescida de mais um caso: homem, 61 anos, morador do Caetetuba, asmático, internado desde o dia 15 deste mês no Hospital Bragantino e vindo a óbito no último dia 20.