Aromaterapia e conexão com o mestre interior

Priscila Torres

Já sabemos que os óleos essenciais são utilizados em diversas técnicas, hoje vamos falar sobre a conexão com nosso próprio mestre espiritual.
Certo, mas que isso significa?
Nas nossas andanças pela vida existem momentos que só estamos ali fisicamente, nos sentimos com a mente e alma cansados, as vezes perdidos nos caminhos e muitas vezes sem saber quem somos e o que viemos fazer nessa terra.
Agora, imaginem um óleo essencial capaz de nos auxiliar nessa jornada.
Vamos falar do Cedro Atlas, cuja árvore é uma conífera da família Pinaceae, forte, robusta, podendo atingir de 30 a 50m de altura.
Sua madeira foi usada por comerciantes entre o século X e I a.C.
O óleo da madeira do cedro foi possivelmente o primeiro óleo essencial a ser extraído de uma planta, tendo sido usado pelos egípcios no processo de mumificação de seus mortos, eles também valorizavam como ingrediente no preparo de cosméticos e impregnavam com ele as folhas de papiro para protegê-las de traças e insetos.
Na época a madeira de cedro era tão valorizada que a área do Líbano, onde cresciam abundamente, foi incorporada ao império Egípcio a fim de assegurar um fornecimento regular.
Foi mencionado mais de 70 vezes na Bíblia, simbolizando força espiritual. Uma vasta quantidade de madeira foi usada para construir o grande templo de Salomão em Jerusalém.
O cedro está presente nas três grandes religiões monoteístas do mundo com uma planta de reverência espiritual (fonte: terra-flor).
O óleo essencial de cedro é capaz de nos manter conectados à terra e elevar a nossa mente com a conexão com o divino. Sua energia passa por todos os chakras, desde o básico nos aterrando e materializando, até o espiritual, elevando nossa fé e espiritualidade.
Ele nos ajuda a trazer o sentido para a vida.
A dica de hoje é usá-lo uma vez por semana. Escolha um dia e horário, de preferência fixos, reserve de 5 a 10 minutos nesse dia, e inale o óleo essencial somente com a intenção de receber sua energia. Depois me conta como se sentiu!
Na semana que vem tem mais!
Abraços aromáticos!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica