Ação social chamada “Dia do Bem” acontece em 8 de agosto em Atibaia

Neste sábado, dia 8 de agosto, acontece em Atibaia o “Dia do Bem”. É uma ação voluntária para arrecadação de alimentos não perecíveis, cobertores e fraldas geriátricas que serão doados para dez entidades beneficentes de Atibaia. Os moradores poderão doar em um dos pontos fixos de Atibaia.

Haverá equipes de voluntários nos seguintes pontos para receber as doações:

Centro – entrada do Mercado Municipal – das 9h às 13h;

Jardim Alvinópolis – em frente à padaria do Marquinhos; das 9h às 13h;

Alvinópolis – na Praça da Amada, das 9h às 15h;

Lago do Major – em frente ao teleférico, das 8h às 12h;

Bairro do Portão – no Posto Ipiranga, das 10h às 15h;

Caetetuba – em frente ao Celetinha, das 10h às 14h;

Cerejeiras – em frente à Etec, das 9h às 13h;

Cerejeiras – no estacionamento do Big Supermercado, das 15h às 19h;

Jardim Imperial – em frente ao Terminal Rodoviário, das 10h às 14h;

Jardim Maracanã – em frente ao Centro Comunitário, das 9h às 13h;

Jardim dos Pinheiros – no lago, na entrada do bairro pela Jerônimo de Camargo, das 9h às 13;

Terceiro Centenário – na Pousada das Estrelas, das 13h às 17h.

“Em todos os pontos haverá espaço para parar o veículo. Quem preferir não sair do carro poderá contar com ajuda dos voluntários para retirarem as doações do veículo. Haverá também carros circulando nas regiões dos pontos fixos e quem não quiser sair de casa, poderá deixar a doação no carro que passar pelas ruas”, explica Professor Rodrigo Parras, um dos voluntários da ação.

Os cobertores doados poderão ser usados e a lavanderia Dona Bolha fará a lavagem voluntariamente para que sejam entregues higienizados e com segurança às entidades. As fraldas geriátricas são uma necessidade dos dois asilos a serem atendidos.

Todas as doações serão direcionadas para dez entidades beneficentes de Atibaia. São elas:Asilo São Vicente de Paulo, Casa de David, Verdade e Luz, Igreja Presbiteriana do Jardim Imperial, Lar do Atalaia, Casa de Idosos Vila Nova, Santuário a Senhora de Todos os Povos Jd. Cerejeiras, Associação Irmãs Carmelita de São José – Paróquia São Pedro Apóstolo, Comunidade Fala Senhor – Igreja Nossa Senhora do Rosário  e Creche Raio de Sol.

Os voluntários que estão organizando a ação são: Professor Rodrigo Parras, Marcos Motta, Fernanda Vieira Damasceno Fanini, Carlinhos Lima, Irijatã Josué de Souza, Diêmi Regina Detoni, Rute Krafecik de Vasconcellos, Eduardo Corrêa Bueno, Rogério Harley, Wilson Hashimoto, Alessandro Lopes, Jamil Scatena, Wilson Brinkmann, Beto Prata, Lázaro Carlsson, Eleandro Monteiro, Marco Antônio César de Oliveira Júnior, Mauro Donizeti de Souza, Paulo Natale, Gabriel Moreira, Makoto Yokoyama e Mariah Scatena.

Apoiadores do evento: Posto Ipiranga do bairro do Portão, Mercado Municipal, Big Supermercados do Cerejeiras,Instituto Educar Brasil, Pousada das Estrelas Atibaia, Dona Bolha, IsoCred Negócios, Motta Fretamento, Vidraçaria Ribeiro, Auto Center Alves e 275 Studio Som&Alarme.