Vereador propõe criação do “Festival Gastronômico Delivery” em Atibaia

A ideia é viabilizar a realização de um “Festival Gastronômico Delivery” na cidade de Atibaia, mesmo com a pandemia da Covid-19. Foto ilustrativa internet

 

 

O presidente da Câmara, Lucas Cardoso, protocolou semana passada indicação que propõe ao Poder Executivo a criação do “Festival Gastronômico Delivery” no município de Atibaia. “Esse foi um pleito de diversos empresários do setor que, após reuniões e encontros, sugeriram a criação desse evento para fomentar o comércio gastronômico local”, relatou
Segundo ele, o setor gastronômico foi bastante atingido com a crise causada pela Covid-19 e, provavelmente, irá demorar para retomar a normalidade. “Empresários da área precisaram se reinventar durante a pandemia para poder garantir algum faturamento para suas empresas e o serviço de entregas trouxe uma esperança para o setor. Pensando em alternativas voltadas ao favorecimento das vendas, bem como possibilitar o aumento na renda dessas empresas, surgiu a ideia de criar um festival que unirá pequenos e grandes restaurantes, em um único objetivo: encantar o cliente com seus pratos e mostrar que é possível sim experimentar pratos gastronômicos sem sair de casa, por meio de iniciativas que possam levar ao cliente os mais variados sabores”, explicou.
De acordo com o presidente da Câmara, a ideia é viabilizar a realização de um “Festival Gastronômico Delivery” na cidade de Atibaia, mesmo com a pandemia da Covid-19, por meio de aplicativos de “Delivery” registrados na cidade. “Esse sistema é um meio moderno de aquisição de produtos comercializados por centenas de empresas e microempreendedores de Atibaia, em que o consumidor pode recebê-los na segurança da própria casa ou mediante retirada no estabelecimento escolhido, respeitando-se o distanciamento social”, destacou no documento.
“As empresas interessadas poderão indicar um ou mais produtos para participar do Festival, que deverão ter preços promocionais. Assim como já ocorre em outros festivais gastronômicos em nossa cidade, os clientes e jurados poderão votar em seus pratos preferidos e ajudar a eleger os destaques do ano. A ideia é que esse festival tenha início em agosto, com a inscrição das empresas interessadas e, em setembro, seja colocado em prática. Essa iniciativa tem a finalidade de ajudar o setor gastronômico, tanto afetado nessa pandemia, inclusive já tendo sido implementada em outras cidades, como Rio Preto e Itajai”, concluiu Lucas.