Rotary e Casa da Amizade abrem agendamento on-line para doação de sangue

Ação prevista para 21 de agosto tem apoio da Prefeitura de Atibaia e acontecerá mediante inscrição prévia para evitar concentração de pessoas no local.

 

 

O Rotary Club Atibaia e a Casa da Amizade definiram a data da próxima coleta de sangue promovida pelas entidades. A ação acontecerá dia 21 de agosto e os interessados em doar sangue devem realizar o agendamento on-line acessando o link, sendo possível escolher o melhor horário entre as 8h30 e 12h, preencher o formulário e aguardar a confirmação que será enviada por uma das entidades.

Além de simples e fácil de se inscrever, a ação de coleta de sangue, conta com total atenção à segurança individual dos doadores em razão da pandemia do Coronavírus. Além do agendamento online, a coleta obedece uma sistemática de limite de pessoas a cada 15 minutos, organizada para evitar aglomeração no local.

A coleta, que conta com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, faz parte das atividades promovidas pelo Rotary Club Atibaia e Casa da Amizade, voltadas para a comunidade. Realizada há mais de três anos em Atibaia, a ação pretende, mais uma vez, abastecer o estoque de sangue coletado pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia – Hemocentro da Unicamp que atende a cidade de Atibaia e região.

Vale lembrar que pesquisas revelam que com uma única doação é possível salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado, que podem ser utilizados em diversas situações clínicas.

O Rotary Club Atibaia e a Casa da Amizade darão apoio na sala de espera e na distribuição de sucos, café e lanche para os doadores, além da participação de um médico responsável. A sede do Rotary Club fica na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 2.079.