Programa no Mais Globosat exibe hoje voo de trike na região de Atibaia

O trike é conhecido como a “moto da aviação”, uma aeronave simples que traz uma grande sensação de liberdade durante o voo. O episódio desta terça, dia 14, do Aero – Por Trás da Aviação, às 21h30, no Mais Globosat, apresentado pelo piloto de avião Fernando De Borthole, levará o telespectador para curtir esse voo sobre a região de Atibaia. O programa mostra também como funciona um equipamento que ajuda o trabalho dos pilotos, o Head-up Display. Na curiosidade da aviação, fala sobre a estrutura dos flaps.

A série do canal especializado em aviação, que vem conquistando cada vez mais espaço no YouTube, apresenta a 4ª temporada produzida especialmente para a televisão no Mais Globosat – canal que hospeda o programa desde 2014. Todas às terças-feiras, até 25 agosto, o público irá conferir conteúdos especiais do canal Aero – Por Trás da Aviação, maior mídia nacional sobre o assunto.

A nova temporada que começou dia 2 de junho, conta com 13 episódios que irão revelar, por exemplo, a recuperação de dois aviões da Vasp, operações com helicópteros em prédios e locais eventuais, como é feito o transporte de animais de estimação, mostrar experiências como o primeiro voo de uma criança, como funciona o táxi aéreo e voar no maior avião comercial brasileiro, fabricado pela Embraer, o E195-E2, entre outras curiosidades dos bastidores da aviação.

Para aproximar o público deste universo particular, o programa faz um giro por temas que falam tanto com aficcionados pela aviação, como com curiosos em geral, proporcionando informação e entretenimento para todos os perfis. “Além de trazer informações sobre inovação e tecnologia do setor, o programa também é um convite para as pessoas entenderem melhor este universo tão rico e fascinante. Buscamos mostrar todos os ângulos, desde o pequeno aeroporto até o grande avião comercial, como funciona uma aeronave, do que ela é feita, curiosidades, e o lado humano”, posiciona Fernando De Borthole, piloto de avião, apresentador e produtor do Aero.

Sobre o Aero – Por Trás da Aviação

Criado em 2013 e apresentado pelo piloto de avião e produtor de vídeos Fernando De Borthole, o Aero – Por Trás da Aviação soma mais de 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais (sendo mais de 800k no canal do YouTube) e é a maior mídia em aviação do país.

Pioneiro, Fernando De Borthole identificou um nicho pouco explorado e uniu ao desejo de dividir sua paixão pelo universo aeronáutico. O ângulo deveria ser diferente e leve, assim como seu olhar, para alcançar tanto o público da área, quanto leigos e curiosos.

O Aero – Por Trás da Aviação já mostrou aviões históricos, o pouso de um avião anfíbio (pilotado por Fernando) na Amazônia, o maior avião executivo do mundo, o Embraer Lineage 1000, pelo Brasil, e um voo marcante na réplica perfeita do 14-Bis de Santos Dumond na cidade de Caldas Novas, Goiás.

PROGRAMA AERO – POR TRÁS DA AVIAÇÃO – TODA TERÇA-FEIRA, ÀS 21H30  NO CANAL MAIS GLOBOSAT

 

YouTube: youtube.com/aeroportrasdaaviacao – novos vídeos toda quarta e domingo.

Facebook: Aero – Por trás da Aviação

Instagram: @programaaero