Creche no bairro do Tanque segue em construção e irá atender 200 crianças

 

A construção de uma nova creche no município, desta vez no bairro do Tanque, continua em andamento. A unidade oferecerá atividades em período integral na cidade, terá capacidade de atendimento de cerca de 200 crianças de 0 a 5 anos.
Segundo a Secretaria de Educação, a nova creche é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal/Ministério da Educação – MEC, ambos fontes de recursos para as obras, no valor total de R$ 3.375.760,79. O projeto contempla salas de aulas, todas com solário; brinquedoteca; playgrounds interno e externo; cozinha; refeitório; berçário; fraldário; lactário; secretaria; diretoria; sala de professores; sala de reunião; e almoxarifado; além de cumprir todas as normas de segurança e de acessibilidade.
Ainda conforme a Secretaria, a construção da unidade acontece no mesmo modelo (planta baixa) de creches já existentes em Atibaia, como a Creche Profª Maria José Borges Russomanno, inaugurada em agosto de 2015 no Jardim Cerejeiras, e a Creche Profª Maria Regina Alfonsi Quintanilha, inaugurada em junho de 2016 no Jardim das Palmeiras.
De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, até o momento 65% da obra já foi concluída, e entre os serviços finalizados estão: a laje de cobertura; a cobertura do pátio externo com material metálico; toda a etapa de alvenaria; e a infraestrutura elétrica e hidráulica. A Prefeitura ainda executará instalações: de revestimentos e pisos; de cabos elétricos; hidráulicas; e de forro; e também resta promover a pintura geral da unidade.
A construção da nova creche no Tanque foi viabilizada após extenso trabalho da Prefeitura para garantir a liberação de recursos junto à União, inclusive com tratativas em Brasília, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE (vinculado ao MEC), em junho e em novembro do ano de 2018.
Quando concluída, a unidade no bairro do Tanque ampliará o atendimento das creches integrantes da rede municipal de ensino de Atibaia, que atualmente soma aproximadamente três mil alunos atendidos em período integral na cidade, em 27 creches, sendo 15 comunitárias e 12 municipais.