Tradicional Festa de Flores e Morangos de Atibaia é adiada

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia, que acontece a mais de 40 de anos em Atibaia, informa que a 40ª edição do evento que aconteceria no período de 04 a 27 de setembro de 2020 foi adiada devido a pandemia do Covid-19.
A Associação Hortolândia de Atibaia, realizadora do evento, lamenta o adiamento, porém entende que o momento é de cuidado, valorização à vida e respeito aos nossos colaboradores, expositores, guias, visitantes e moradores de Atibaia. Neste momento de incerteza que o Brasil e o mundo estão vivendo devido a pandemia, temos que ter esperança e juntos seguir todas as orientações passadas pelos órgãos públicos de saúde, evitando aglomerações e seguindo todas as normas estabelecidas.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia
A Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem o objetivo de promover a produção rural do município de Atibaia, a cidade é destaque nacional na produção de flores, 25% da produção nacional de flores vem da cidade de Atibaia, sendo também a maior produtora de morangos do Estado de São Paulo, gerando emprego e renda para muitas famílias, promovendo e dando destaque aos produtores rurais de Atibaia e região.
O evento teve início em 1968 em Atibaia como “Feira Agrícola”, que começou como forma de agradecimento à terra e a agricultura, principal fonte de renda e sobrevivência da colônia japonesa na cidade, realizada no Trevo da Rodovia Fernão Dias. Sem um calendário fixo anual, as festas se alternam e incorporam produtos. É em sua 6ª edição, em 1985, com a inclusão dos produtores de morangos que a festa passa a sua atual nomenclatura: Festa de Flores e Morangos de Atibaia, ano em que também inaugura o pavilhão de exposições no Parque Municipal Edmundo Zanoni, localizado no bairro Loanda, em Atibaia.

A cidade de Atibaia recebe mais de cem mil turistas no período do evento, promovendo o município, fomentando a cultura regional e gerando mais de mil empregos diretos e indiretos, estamos cientes que muitos serão afetados, como produtores de flores, expositores, colaboradores, guias de turismo, associações e demais, mas temos a esperança que em 2021 realizaremos um lindo evento e poderemos comemorar juntos a superação deste difícilmomento.
Finalizamos agradecendo o carinho e apoio de todos que fazem deste evento um momento de alegria e celebração, principalmente aos nossos amigos da imprensa.