PAT cria canal de atendimento para dúvidas sobre seguro-desemprego via Whats

Canal de atendimento via WhatsApp do PAT de Atibaia tira dúvidas e oferece orientações sobre a solicitação do seguro-desemprego pela internet.

 

 

Devido à pandemia, os postos de atendimento ao trabalhador (PAT) tiveram que ser fechados e o atendimento das solicitações de seguro-desemprego passou a ser feito pela internet. Entretanto muitos trabalhadores têm encontrado dificuldades para concluir o processo de solicitação, relatando problemas relacionados a login e senha, entre outros erros e falhas no processamento do pedido, muitas vezes não conseguindo atendimento na central telefônica 158. Uma forma de obter orientações e esclarecer dúvidas de forma prática e segura é o WhatsApp do PAT, canal oficial do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Atibaia.

O WhatsApp do PAT é o canal de atendimento que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h e é muito fácil de acessar: basta clicar no link https://api.whatsapp.com/send?phone=551144127011&text=&source=&data=&app_absent ou adicionar o telefone (11) 4412-7011 e enviar uma mensagem. Na sequência, você receberá um menu com as seguintes opções: Cod.01 – Seguro-desemprego. Cod.02 – Carteira de Trabalho Digital. Cod.03 – Cadastro do Trabalhador. Para dúvidas e problemas na solicitação do seguro-desemprego, digite e envie o código 01. Pronto! Assim que for possível, um funcionário do PAT irá atendê-lo, buscando esclarecer as dúvidas e fornecer as orientações necessárias para efetuar o pedido do benefício pela internet.

Lembrando que as solicitações do seguro-desemprego podem ser feitas de forma remota pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível na Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.carteiradigital&hl=pt_BR e na Apple Store https://apps.apple.com/br/app/carteira-de-trabalho-digital/id1295257499), pelo portal Emprega Brasil ou ainda pela plataforma digital “Atibaia Sem Papel”, ou por meio do aplicativo (disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS).