Inauguração do Centro de Referência é mais um marco da Educação em Atibaia

CRE Prefeito Flávio Callegari, em homenagem ao ex-prefeito de Atibaia, reúne quase toda a estrutura administrativa da Educação e o Centro de Formação.

 

 

Nos últimos anos Atibaia vivenciou momentos marcantes, com inúmeras conquistas, sobretudo na área da Educação. A Prefeitura construiu 15 novas creches, somando mais de mil vagas na cidade; mais de 30 escolas foram reformadas e revitalizadas; houve a inauguração do CIEM 1, com mil vagas disponibilizadas; e está em construção o CIEM 2, com mais 800 vagas. Agora, a Educação de Atibaia, considerada referência em todo o país, também passa a contar com um Centro de Referência no município: o Centro de Referência da Educação – CRE “Prefeito Flávio Callegari”, em homenagem ao ex-prefeito da cidade (gestão de 1.993 a 1.996), inaugurado nesta sexta-feira (26), na semana em que Atibaia celebra 355 anos de história.

O novo prédio, construído dentro do Complexo da Prefeitura (antiga Elektro – Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica), abriga praticamente toda a estrutura administrativa da Secretaria de Educação, além do Centro de Formação – espaço para a realização de cursos e encontros da Educação junto a professores e demais servidores. Com quatro andares, a estrutura do prédio conta com auditório para reuniões e formações com capacidade para cerca de 200 pessoas, 18 salas administrativas, 4 salas para reuniões e formações, banheiros adaptados e copas em todos os andares, além de arquivo/almoxarifado e ambiente para motoristas e monitores do transporte escolar. Já as duas salas de licitações existentes no local continuarão a funcionar no térreo do prédio.

 

 

Conforme a Secretaria de Educação, ao construir o CRE o governo reuniu, em um só lugar, os serviços de diversos setores da Pasta: Passe Escolar; Setor de Transporte Escolar; Central de Vagas em Creches; Plantão da Supervisão de Ensino; Educação de Jovens e Adultos – EJA; Núcleo de Integração das Escolas Isoladas; além de setores administrativos, técnico-pedagógicos e de atendimento aos servidores e unidades escolares da Educação.

Dessa forma, foi possível unificar a maioria dos setores da Secretaria, proporcionando: mais facilidade e comodidade no atendimento ao público; ampliação do acesso aos diversos serviços oferecidos; aprimoramento da comunicação entre os setores da própria Educação e também com os demais setores da Prefeitura; mais agilidade na resolução de demandas e solicitações; e economia de recursos e deslocamentos.

Vale lembrar que em razão das medidas de enfrentamento ao Coronavírus a cerimônia de inauguração do CRE aconteceu sem a presença do público, com equipe reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança, e transmissão ao vivo nos canais oficiais da Prefeitura da Estância de Atibaia. Estiveram presentes o prefeito Saulo Pedroso de Souza; o vice-prefeito Emil Ono; a secretária de Educação, Márcia Bernardes; entre outros secretários, coordenadores, vereadores e autoridades. O homenageado, Flávio Callegari, também participou do ato por meio de um vídeo gravado e apresentado durante a cerimônia, que ainda contou com a participação de familiares do ex-prefeito de Atibaia.