Campanha Inverno Solidário prioriza doação de cobertores novos

Devido à pandemia do Coronavírus, Fundo Social de Atibaia aderiu a Campanha estadual para atender população em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Como todos os anos, a chegada do frio mobiliza o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia para uma ampla campanha de arrecadação para aquecer a população em situação de vulnerabilidade. Neste ano, além do frio, a pandemia de Coronavírus se tornou um desafio a mais para levar conforto a quem precisa. Por conta disso, o Fundo Social aderiu a campanha lançada pelo governo do estado de priorizar a doação de cobertores novos para evitar o risco de transmissão da doença na manipulação de peças usadas.

O FSS de Atibaia, por motivos de segurança sanitária, optou por modificar a forma das doações, com um único ponto de arrecadação na própria sede do Fundo Social de Solidariedade e com a retirada dos itens nas residências mediante agendamento.

Quem for realizar doações pode entregá-las na sede do Fundo Social, na Avenida São João, nº 613, Centro, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Os que não puderem se deslocar podem agendar a doação pelo telefone (11) 4412-8220 que a equipe do Fundo fará a retirada. Outra forma de agendar é acessar e preencher o formulário http://bit.ly/2U2Yws5. Roupas e agasalhos em bom estado também são recebidos nos mesmos moldes de doação, mas importante ressaltar que antes de serem doados sejam devidamente higienizados e com os cuidados sanitários cumpridos.

A Campanha Inverno Solidário 2020 foi lançada pelo Governo do Estado em 1º de junho. Acompanhando a agenda do Fundo Social de São Paulo, a ação será realizada em Atibaia até o dia 22 de setembro