Atibaia dá início às obras do Hospital Municipal

Dia histórico para a nossa cidade. A hospital terá 125 leitos, instalações modernas e será construído na Avenida Maria Alvim Soares, no Jardim Alvinópolis.

Nesta segunda-feira, 1º de junho, em um momento em que o mundo todo vive um desafio na saúde por conta da disseminação da COVID-19, Atibaia vivenciou um dia histórico, que marca o início das obras de uma grande conquista justamente para a área da saúde do município: a instalação da Pedra Fundamental do aguardado Hospital Municipal de Atibaia. O hospital será construído na Avenida Maria Alvim Soares, no Jardim Alvinópolis e contará com 125 leitos. Diante das medidas de enfrentamento ao Coronavírus, o ato de início das obras pelo prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, aconteceu sem a presença do público, com equipe reduzida, e contou com transmissão ao vivo no Facebook por meio das páginas da Prefeitura e do chefe do Executivo.

O terreno onde o hospital será construído é da própria Prefeitura, com área total de 10.126,78 m², e a área construída será de 7.826,36 m². O prazo de execução das obras é de 18 meses a partir de seu início. Assim que estiver concluído, o hospital será operado por meio de contrato de gestão, ou seja, a administração não acontecerá de forma direta pela Prefeitura, mas sim pela contratação de uma Organização Social.

A obra tem um orçamento previsto de R$ 38 milhões.