Atibaia, 355 anos!

Atibaia, uma das cidades mais antigas do Estado de São Paulo, comemora aniversário no próximo dia 24 de junho, dia de São João. Esse ano não haverá bandeirinhas juninas, festas nos bairros, as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas regadas a muita música da programação de shows.

Esse ano não tem a tradicional festa de aniversário da cidade no Centro de Convenções e na Praça da Matriz. Mas a comemoração estará presente, mesmo que de forma virtual ou na memória de seus moradores.

São 355 anos de histórias e memórias, de momentos de glória e de provações, como a pandemia atual. Em 1918, Atibaia passou por situação parecida com a atual, enfrentando a temida gripe espanhola. Foram dois anos até o fim da epidemia.

Assim como a população atravessou aquele momento delicado, atravessaremos a atual pandemia. E fazendo, mais uma vez, aflorar o espírito de comunidade e a solidariedade do seu povo.

Povo, aliás, sempre acolhedor, que recebe de braços abertos os novos moradores e todos que visitam o município. Povo que mantém vivas as tradições, como as Congadas e Folia de Reis.

Povo da terra, que fez desta a cidade das flores e dos morangos. E povo que trabalha pelo progresso e desenvolvimento. Que convive entre a modernidade e a tradição.

Que Atibaia possa atravessar esse aniversário da melhor forma possível e que este ano entre para a história da cidade como o momento em que atibaianos e atibaienses superaram mais um momento de crise.

Parabéns Atibaia!