Aromaterapia ajuda a se concentrar e produzir

Priscila Torres

Você está com dificuldade de produzir conteúdos? Esta difícil a concentração para começar e terminar algum trabalho? Tem a ideia mas não consegue colocar em prática?
O óleo essencial de limão siciliano vai te salvar.
O Citrus limon, seu nome botânico, é um óleo essencial extraído pela prensagem a frio da casca do limão. E sim, é esse limão siciliano que temos aqui no Brasil.
Com aroma fresco e cítrico, estimula, limpa e organiza a mente, trazendo foco e organização.
Muito conhecido como o óleo da imunidade, protege nosso organismo contra as infecções virais. No ambiente, desinfeta o ar prevenindo doenças contagiosas.
As formas de uso são diversas, porém, vou citar duas: No colar aromático, que é usado para terapia individual, pingue 2 gotas do óleo essencial.
No ambiente, podemos usar no difusor aromático de 3 a 4 gotas do óleo.
Por ser um óleo cítrico, devemos evitar a exposição solar, pois poderá causar manchas na pele.
Lembrando que nesse espaço procuro colocar de forma clara e objetiva o uso dos óleos essenciais para diversos objetivos, mas quero ressaltar a importância de consultar um profissional capacitado para atingirmos o melhor resultado no tratamento.
A aromaterapia é uma terapia integrativa e complementar, não indicamos parar os tratamentos convencionais, indicamos que seja feita a complementação da aromaterapia para melhorar a qualidade de vida olhando o ser humano de forma integral.
Espero que eu tenha cooperado em algo!
Até a próxima semana!
Abraços aromáticos!!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica.