Ruas no centro de Atibaia serão interditadas neste sábado

O comércio poderá funcionar das 6h às 22h, seguindo as determinações de higiene e segurança à saúde pública.

Neste sábado, dia 9 de maio, a Prefeitura interditará algumas ruas do centro da cidade para evitar a aglomeração de pessoas. A interdição ocorrerá das 9h às 17h para os veículos em diversas ruas da área central. A medida visa evitar a aglomeração e reservar o dia para os usuários do transporte público. O funcionamento do comércio no sábado será estendido até as 22h para quem precisar ir de carro poder fazer suas compras entre 17h e 22h.

As ruas que serão interditadas para os veículos serão as: Ruas Bento Paes, Dr. Olímpio da Paixão, José Alvim, Benedito de Almeida Bueno, Leão Propheta, José Inácio, José pires e a Avenida São João – sentido centro. Também haverá uma área restrita nas vias para a circulação de pedestres, são elas: Praça Bento Paes (atrás do museu ), segue pela Rua Álvaro Corrêa Lima, a rua Treze de Maio, rua Lourenço Franco, rua João Pires encontrando com a Carvalho Pinto e subindo até o ponto de início, na Praça Bento Paes novamente.

A Prefeitura da Estância de Atibaia orienta a população a manter o isolamento social como principal medida de combate ao Coronavírus. Vale lembrar que a Prefeitura lançou a campanha “Sua casa é a sua proteção”, com o objetivo de sensibilizar a população de que a melhor forma de se proteger contra o Coronavírus é permanecendo em casa.

A Prefeitura também tem solicitado aos munícipes que atuem como fiscais, cobrando a responsabilidade de pessoas e estabelecimentos ao exigir que sigam as determinações. Por isso, denuncie qualquer descumprimento das regras pelo WhatsApp da Ouvidoria Municipal (11) 95610-4538, lembrando que cada cidadão pode cobrar do outro que sigam as medidas recomendadas e que a denúncia deve ser realizada apenas em último caso.