Revitalização da Lucas continua com Prefeitura ampliando canteiros e faixas da via

Alameda está entre as vias de maior fluxo de veículos, movimentação de pessoas e oferta de serviços em Atibaia e recebe obras de duplicação.

A revitalização da Alameda Lucas Nogueira Garcez – uma das vias com maior fluxo de veículos, movimentação de pessoas e oferta de serviços no município – segue em Atibaia. No momento, a Prefeitura promove obras de duplicação da segunda fase do projeto em um trecho entre a região da via próximo à Rua Rubi (do Bob’s), passando pela rotatória (The Box) até a região da via próximo à Rua Esmeralda.

Nesse segmento, equipes realizam serviços de ampliação do canteiro central e de alargamento das faixas da via, que em função das obras está sujeita a interdições parciais temporárias, com desvios de tráfego informados por meio de cavaletes e sinalização.

A Alameda Lucas Nogueira Garcez já conta com um trecho finalizado, da rotatória do McDonald’s até a Rua Carmela Memolo (próximo ao Supermercado Convém), incluindo iluminação de led no canteiro central e recapeamento.

O projeto conta com intervenções planejadas em diversas etapas, como: Revitalização da Al. Lucas Nogueira Garcez – Repavimentação, guias e sarjetas, pavimentação de passeio, acessibilidade, sinalização e paisagismo; Complemento da Revitalização – Reforma do portal, implantação de ponto de ônibus, construção de floreiras e implantação de letreiro; e Infraestrutura e Iluminação (em toda a alameda) – Iluminação viária de canteiros e complementar, implantação de faixa elevada e monitoramento por câmeras de segurança. As obras também são realizadas por trechos, em um total de dez, englobando toda a extensão da via.