Parceria entre Prefeitura e rede de drogarias intensifica higienização de ruas

Desinfecção de ruas com produtos de ação bactericida e antiviral será reforçada em diversos pontos da cidade na manhã desta sexta (22) e sábado (23).

A higienização de espaços públicos com produtos de ação bactericida e antiviral vem sendo realizada em Atibaia de forma contínua desde o dia 26 de março. Realizada pela Secretaria de Serviços, a desinfecção periódica de ruas do centro e nos bairros acontece todos os dias no período noturno e faz parte do conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura de Atibaia no combate ao Coronavírus. Na manhã desta sexta e sábado, essa ação de prevenção ganha um reforço e 3 tratores com aplicadores laterais irão pulverizar solução à base de água e hipoclorito de sódio em diversos pontos da cidade.

Com ação bactericida e antiviral, a solução é inofensiva para humanos e animais e a aplicação acontecerá a partir das 8h30, seguindo 3 itinerários: Alameda Lucas Nogueira Garcez, avenidas São Paulo, Dona Gertrudes, Major Alvim e rua Clóvis Soares; avenidas Prof. Flávio Pires de Camargo, Copacabana, Imperial e Industrial Walter Kloth; rua José Lucas, avenida 9 de julho, ruas José Alvim, Tomé Franco, Benedito de Almeida Bueno, João Pires, Zeferino Alves do Amaral, Adolfo André e avenida São João. Cada trator comporta 2 mil litros de solução, o que permite higienizar aproximadamente 10 km de extensão.

Na sexta (22), 6 bombas acionadas manualmente também irão promover a desinfecção de ruas transversais, praças e Mercado Municipal no Centro, além das ruas José Pires, José Bim, José Inácio, Manoel José Neto, Lourenço Franco, Bartolomeu Peranovich e Monsenhor Kolly. Esta ação especial de reforço é realizada em parceria com a Farma Conde e faz parte do programa de sanitização preventiva em pontos da cidade com maior circulação pública, implementado pela Prefeitura como forma de diminuir o risco de propagação do Coronavírus.

Faça a sua parte e ajude a proteger quem você ama: evite sair de casa e tome os cuidados para tornar a sua circulação, quando necessária, mais segura. Use máscara de proteção facial e álcool em gel para higienizar as mãos. Fuja das aglomerações. “Sua Casa é a Sua proteção”