Inscrições para Festival “Culturar-te Atibaia em Casa” terminam domingo

Termina neste domingo (10) o prazo de inscrição para participar do processo de seleção dos artistas e produtores culturais que irão se apresentar no “Festival Culturar-te Atibaia em Casa”. Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMPOCAT), o festival virtual está previsto para acontecer entre os dias 20 de maio e 20 de junho e irá selecionar 38 projetos nas seguintes categorias: apresentação solo; apresentação em grupo com até 3 pessoas; apresentação em grupo com mais de 3 pessoas e videoaulas. Os prêmios oferecidos variam conforme a categoria e a lista de selecionados será divulgada a partir do dia 13 de maio nos veículos de comunicação oficial da Prefeitura.
Para participar, o interessado deverá se cadastrar na plataforma digital “Atibaia Sem Papel” e protocolar a inscrição, selecionando o assunto “Festival Culturar-te Atibaia em Casa”. Para garantir a sua inscrição, não esqueça de verificar se anexou corretamente todos os documentos necessários, listados no edital publicado na Imprensa Oficial (edição do dia 25 de abril):
1. Ficha de Inscrição devidamente preenchida, legível e assinada;
2. Cópia do RG e do CPF e, no caso de proposta coletiva, devem ser apresentados os documentos do representante do grupo e o termo de representação;
3. Termo de compromisso;
4. Comprovante de endereço (no caso de proposta coletiva, o comprovante deve estar no nome do representante do grupo);
5. Comprovante de situação cadastral do CPF;
6. Declaração de que não possui vínculo empregatício direto ou indireto com a Prefeitura;
7. Breve currículo (de todos os integrantes do grupo quando for proposta coletiva);
8. Dados bancários;
9. Proposta contendo modalidade artística, portfólio e currículo cultural, descrição detalhada da apresentação, palestra ou oficina, release e 1 fotografia com boa resolução para posterior divulgação.
É importante ressaltar que cada interessado em participar poderá inscrever apenas uma proposta, seja individual ou coletiva, todos os campos da ficha de inscrição são de preenchimento obrigatório, os termos de representação e compromisso devem estar preenchidos e assinados e o comprovante de endereço deve estar no nome do proponente ou do representante do coletivo. A ficha de inscrição e os termos encontram-se disponíveis no edital, onde você também encontra mais detalhes e informações. Antes de protocolar, verifique atentamente se anexou todos os documentos necessários, pois não serão admitidas alterações ou complementações após a efetivação do protocolo de inscrição.
O Festival será transmitido pela Internet e as apresentações não poderão acontecer com a presença de público. Nas propostas de trabalho de grupos ou coletivos, o recomendável é que os encontros e reuniões sejam feitos de forma virtual. Fique atento aos prazos, boa sorte e lembre-se “Sua Casa é a Sua Proteção”.