Desinfecção da cidade é contínua para o enfrentamento ao coronavírus

Entre as inúmeras medidas adotadas pela Prefeitura da Estância de Atibaia para evitar a disseminação do coronavírus, está a desinfecção contínua dos mais diversos pontos e locais da cidade. A ação, realizada pela Secretaria de Serviços do Município e iniciada em 26 de março, é contínua e cumpre uma agenda estabelecida para contemplar os mais diferentes lugares com circulação de pessoas.
Em mais de um mês de trabalho permanente todas as regiões da cidade têm recebido periodicamente a higienização e desinfecção de ruas, praças, portas e entradas de comércios, unidades de saúde, postos de vacinação, hospitais, bancos, terminais rodoviários, pontos de ônibus entre outros locais. Importante ressaltar que, além dos locais específicos, a área em torno também recebe a ação.
A higienização é realizada com a aplicação de solução à base de água e hipoclorito de sódio, com ação bactericida e antiviral, desinfectando os locais. Os serviços estão sendo realizados no período noturno, entre às 19h30 e 23h, o que propicia um efeito maior e mais duradouro da desinfecção, além de praticamente não haver circulação de pessoas nos locais nestes horários. Para a aplicação dos produtos, a Prefeitura utiliza caminhão pipa, bombas de pressão manual e caminhão hidrojato.
Zeladoria Municipal
A desinfecção e higienização da cidade são alguns dos serviços realizados pela Zeladoria Municipal da Secretaria de Serviços de Atibaia. A pasta também é responsável pelos trabalhos de varrição, podas, drenagens, comboios, manutenção em estradas rurais, limpeza de bocas de lobo e bueiros, manutenção e reparos nas tubulações, entre outros serviços. Todas as ações realizadas são essenciais para o melhoramento do cotidiano e segurança de toda a população.