Cemitérios municipais permanecerão fechados no Dia das Mães

Devido à pandemia de Coronavírus, a abertura dos cemitérios São João Batista e São Sebastião é permitida apenas para sepultamentos.

As restrições de funcionamento dos velórios e cemitérios municipais estabelecidas pelo decreto nº 9.138, publicado em 23 de março, continuarão valendo neste domingo (10), quando se celebra o Dia das Mães. Devido à pandemia, as visitações estão suspensas nos cemitérios São João Batista, no Centro, e São Sebastião, no Alvinópolis, sendo permitidos apenas os sepultamentos. Nos velórios é permitida a presença de até 10 familiares por velório, com tempo máximo de 4 horas e sepultamento até as 16h30.

O Dia das Mães é um dos dias em que os cemitérios mais recebem visitas no ano e a Prefeitura lamenta ter que manter fechados os cemitérios municipais, mas são medidas emergenciais e necessárias para preservar a saúde de todos. A recomendação continua sendo para que a população colabore e permaneça em casa durante a quarentena, tomando os devidos cuidados para tornar a circulação, quando necessária, mais segura: “Sua Casa é a Sua Proteção”.